Topo

Atlético-MG sai aplaudido, mas reservas reclamam muito da arbitragem

Erik perdeu boas chances e deixou o jogo na bronca por causa de pênalti não marcado - divulgação
Erik perdeu boas chances e deixou o jogo na bronca por causa de pênalti não marcado Imagem: divulgação

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

09/05/2018 00h02

O time reserva do Atlético-MG jogou de igual para igual contra o San Lorenzo e dominou toda a partida, mas não saiu do 0 a 0 e foi eliminado da Copa Sul-Americana. No fim do jogo, um misto de aplausos e xingamentos marcaram o cenário no Horto, seja nas arquibancadas ou dentro de campo. Nas entrevistas, os jogadores não deixaram de valorizar a entrega e criticar a arbitragem. Assista aos melhores momentos da partida.

"Foi por muito pouco, tivemos oportunidades, eu tive boas chances, mas por pouco não marquei. Fico indignado com a arbitragem, um pênalti na cara de todo mundo, não tinha ninguém na frente do árbitro. Mas vamos nos fortalecer. Mesmo sendo um time alternativo, deixamos tudo dentro de campo, só deu a gente no jogo. Infelizmente as coisas não aconteceram, mas agora é levantar a cabeça", comentou o atacante Erik.

Erik foi responsável por dois grandes lances. No primeiro, em jogada individual, tropeçou na hora de finalizar e perdeu uma ótima oportunidade cara a cara com o goleiro Navarro. Pouco tempo depois, ainda no primeiro tempo, recebeu em boas condições, mas viu seu chute ser bloqueado pela zaga. Na etapa final, o Atlético ainda reclamou muito de um pênalti não marcado depois que a bola tocou no braço do zagueiro Coloccini.

Ao todo, o Atlético teve pelo menos seis boas jogadas com perigo de gol no Independência. O goleiro Victor foi acabou escalado para a partida, mas não teve trabalho algum nos 90 minutos. Após o apito final, o camisa 1 deixou o campo aplaudindo ironicamente o árbitro chileno Julio Bascuñán e preferiu não falar com a imprensa.

Apesar da eliminação, a partida serviu para dar chances a jogadores pouco utilizados nos últimos jogos. Um dos destaques no ataque, o jovem Alerrandro lamentou a queda, mas valorizou a entrega do time alvinegro.

"A gente lutou, correu até o final. Mostramos que temos um grupo forte. Eles tiveram poucas chances, infelizmente não fizemos nosso gol. Mas mostramos que não são só onze jogadores, temos um elenco inteiro. A classificação não veio, mas lutamos até o final. Não faltou garra e entrega", comentou o garoto.