Topo

Com dores, Militão desfalca o São Paulo e Arboleda fica no banco

Militão recebeu o abraço do presidente do clube, Leco, nesta quarta-feira - Bruno Grossi
Militão recebeu o abraço do presidente do clube, Leco, nesta quarta-feira Imagem: Bruno Grossi

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

09/05/2018 20h38

Diego Aguirre não poderá contar com Militão na partida desta quarta-feira, contra o Rosario Central, pela Copa Sul-Americana. O polivalente jogador sentiu dores na coxa esquerda e foi vetado para o confronto, que define o futuro do Tricolor na competição continental. Lesionado e suspenso, Rodrigo Caio também não poderá entrar em campo. Desta maneira, o mais provável é o treinador escalou Anderson Martins e Bruno Alves na zaga.

Militão já não pôde participar do jogo do último sábado, contra o Atlético-MG, por conta da mesma lesão. O jogador foi submetido aos exames médicos que detectaram apenas pequenas alterações. Promovido como volante, o defensor até tentou participar do treino de terça-feira no CT da Barra Funda e havia sido relacionado para o confronto.

O futuro de Militão no São Paulo está indefinido. O jogador tem contrato com o clube só até janeiro de 2019 e, portanto, está livre para assinar pré-contratado com outro clube a partir do segundo semestre. O Tricolor já tentou oferecer a renovação do vínculo, mas o jogador recusou todas as propostas. Militão está na mira do futebol internacional e uma transferência ainda neste ano não está descartada.  

No meio de campo, o treinador não poderá contar com Everton, que não foi inscrito na competição. Outra surpresa na escalação para o jogo desta quarta foi a ausência de Arboleda, que fica no banco de reservas.  Assim, Aguirre vai escalar o São Paulo com: Sidão; Régis, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Petros e Liziero; Nenê, Valdivia e Diego Souza