Topo

Técnico diz que Galo não desvalorizou Sul-Americana: "jogou o melhor time"

O técnico Thiago Larghi diz que o Atlético-MG usou o que tinha de melhor contra o San Lorenzo - Pedro Vale/AGIF
O técnico Thiago Larghi diz que o Atlético-MG usou o que tinha de melhor contra o San Lorenzo Imagem: Pedro Vale/AGIF

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

09/05/2018 00h54

O Atlético precisava vencer o San Lorenzo para avançar na Copa Sul-Americana. Apesar do resultado adverso na ida, em Buenos Aires, derrota por 1 a 0, o técnico Thiago Larghi mandou a campo uma equipe com apenas dois jogadores titulares: o goleiro Victor e o meia Otero. O empate sem gols, no Independência, eliminou o Galo do torneio. Assista aos melhores momentos da partida.

Nem por isso o treinador atleticano viu a decisão de escalar nove reservas como algo errado. Larghi garantiu que o Atlético mandou para campo o que tinha de melhor, baseado no estado físico do time principal, que disputou três jogos em menos de uma semana e completaria a quarta partida em dez dias.

“Valorizamos a competição e usamos o time mais forte que tínhamos para hoje. Infelizmente a arbitragem não deu um pênalti claro e não aproveitamos as oportunidades criadas. Mas posso garantir que demos o nosso melhor. E foi uma decisão acertada, pelo o que time mostrou em campo”, comentou Thiago Larghi.

Com a decisão de preservar os titulares, o treinador atleticano ganhou dias a mais de treinamento. Foi assim já nessa terça-feira, para quem não jogou e será também nesta quarta e quinta. Já quem enfrentou o San Lorenzo, vai treinar normalmente apenas na sexta-feira. Na análise da comissão técnica, um prazo importante antes do duelo com o Atlético-PR, domingo, em Curitiba.

Tempo extra de treinamento que vai dar aos titulares a condição ideal para uma nova sequência de três partidas em menos de uma semana. Atlético-PR, Chapecoense e Cruzeiro, de domingo (13) até sábado (19) e o Galo vai com força máxima nos confrontos por Brasileirão e Copa do Brasil.