Topo

Copa Sul-Americana - 2019

"Centurión não joga mais com atual técnico", diz presidente do Racing

Centurion comemora após marcar pelo Racing contra o Cruzeiro - Pedro Vale/AGIF
Centurion comemora após marcar pelo Racing contra o Cruzeiro Imagem: Pedro Vale/AGIF

Do UOL, em São Paulo

13/02/2019 20h48

Victor Blanco, presidente do Racing, reconheceu que o atacante Ricardo Centurion será afastado da equipe argentina às vésperas de confronto com o Corinthians, que acontece amanhã, às 21h30 (horário de Brasília), pela Copa Sul-Americana, na Arena Corinthians. 

O estopim para a decisão foi a reação do jogador ex-São Paulo. Descontente com a reserva, Centurion empurrou o técnico Eduardo Coudet durante derrota do Racing para o River Plate no Monumental de Nunez, em partida do Campeonato Argentino.

Victor Blanco contou, em entrevista à emissora argentina Fox Sports, que Eduardo Coudet disse no vestiário: ''Centurion comigo não joga mais''. Segundo o presidente do Racing, o técnico não convocará o meia-atacante, eliminando-o do elenco principal.

''Foi um momento de febre do jogo. A coisa certa foi feita, e o Centurion também entendeu. Após o jogo, Eduardo me disse que Centurión não joga mais'', relatou Blanco.

"Eu acredito que possa haver alguma reversão do caso, mas se não houver, o Racing fica ao lado do Chaco (treinador). Agora vamos esperar os próximos dias, nos concentrar para encarar o Corinthians e ver o que se resolve", completou.

Mesmo após derrota para o River, ocorrida no último domingo (10), o Racing permanece líder do Campeonato Argentino, somando apenas duas derrotas em dezoito jogos na competição.

Siga o UOL Esporte no