Topo

Corinthians

Gustagol faz alerta para jogo de volta e tem atuação elogiada por Mourinho

Gustavo comemora gol salvador do Corinthians contra o Racing na Arena - Ale Cabral/AGIF
Gustavo comemora gol salvador do Corinthians contra o Racing na Arena Imagem: Ale Cabral/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/02/2019 23h53

O atacante Gustagol, autor do gol que salvou o Corinthians da derrota no empate contra o Racing-ARG por 1 a 1, hoje, válido pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana, deixou o campo alertando o seu time para o duelo de volta, em Avellaneda.

Gustagol elogiou bastante o time argentino e acredita que o Corinthians precisa fazer um jogo com "erro zero" para conquistar a classificação.

"Não vai ser fácil (jogo de volta). Acho que a equipe deles é muito boa, gosta muito de ficar com a bola e conseguiu envolver nossa equipe no primeiro tempo. O Fábio (Carille) ajustou o time e conseguimos esse empate muito importante. A nossa equipe vai entrar para ganhar e buscar a classificação. Mas é erro zero para conseguir a vitória e a classificação. Não podemos errar", afirmou Gustagol ao serviço de streaming DAZN.

O gol marcado aos 43 minutos do segundo tempo rendeu elogios até de José Mourinho, famoso técnico português que participou da transmissão da DAZN. O treinador disse que Gustagol tem perfil de atacante que atua no futebol europeu.

"Ele é forte, alto, tem técnica, cabeceia muito bem, é um centroavante. Jogador que eu não conhecia, deu a entender que voltou de empréstimo de clube de segunda divisão (Fortaleza estava na Série B em 2018 e "subiu" para a Série A neste ano). Ele tem a característica de futebol europeu. Como vocês disseram é o centroavante. Atacante de mobilidade, que toca e aparece na área para cabecear. Ele cabeceia muito forte. Quero vê-lo mais para eu ver a movimentação e joga entre linhas. Ele tem força mental, observei a maneira como ele conversava com os companheiros", disse Mourinho.

Em entrevista coletiva após o jogo, Gustagol foi questionado sobre os elogios de Mourinho e, apesar de agradecer, fez questão de lembrar que precisa manter a humildade para continuar em boa fase.

"Fico muito feliz pelo elogio, quero até agradecer o Mourinho. Mas é seguir na humildade, trabalhando forte para poder ajudar meus companheiros", disse.

O empate entre Corinthians e Racing deixa tudo aberto para a segunda partida, na qual um novo 1 a 1 resultaria em pênaltis. O vencedor naturalmente avança, enquanto uma igualdade sem gols beneficia o time argentino pelo critério de gols fora de casa. O jogo de volta acontece no próximo dia 27, em Avellaneda. Antes disso, o Alvinegro tem clássico contra o São Paulo às 19 horas (de Brasília) deste domingo, pelo Paulistão.

Juca comenta empate do Corinthians com o Racing: "Graças a Gustagol"

UOL Esporte

Corinthians