As 20 equipes se enfrentam em turno e returno. Vence a competição o time que somar mais pontos ao final das 38 rodadas. Em caso de empate, o campeão será definido por meio dos seguintes critérios de desempate: confronto direto, apenas considerando os dois jogos entre as equipes envolvidas, saldo de gols e gols marcados, nesta ordem.

Caso aconteça um empate entre três ou mais equipes, os critérios de desempate serão na ordem: confronto direto, apenas considerando os jogos entre as equipes envolvidas, saldo de gols, apenas considerando os jogos entre as equipes envolvidas, saldo de gols no campeonato, gols marcados no campeonato e equipe com melhor fair play.

Ao final da competição, as três equipes piores colocadas serão rebaixadas à segunda divisão.

Além do campeão, segundo e terceiro colocados asseguram classificação direta para a Liga dos Campeões. A equipe que terminar a competição na quarta posição ainda pode garantir vaga na chave principal da Liga, se passar por uma fase preliminar.

O quinto colocado assegura vaga na edição seguinte da Liga Europa, ao lado do campeão da copa nacional. O sexto ainda pode garantir vaga na chave principal da Liga Europa, se passar por uma fase preliminar.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos