Topo

Espanhol - 2019

Barcelona perde a primeira no Campeonato Espanhol e vê Real abrir seis pontos

Nem mesmo Messi conseguiu evitar a 1ª derrota do Barça no Espanhol - REUTERS/Susana Vera
Nem mesmo Messi conseguiu evitar a 1ª derrota do Barça no Espanhol Imagem: REUTERS/Susana Vera

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/11/2011 20h54

O Barcelona perdeu para o Getafe por 1 a 0 fora de casa e teve o primeiro revés no Campeonato Espanhol. Em noite pouco inspirada, o time da Catalunha controlou a posse de bola durante todo o jogo, mas não conseguiu se sair bem nas finalizações e assistências. A derrota deixou os comandados de Guardiola a seis pontos do Real Madrid, que venceu o clássico da capital contra o Atlético por 4 a 1 e garantiu a liderança na 13ª rodada, chegando a 34 pontos.

Messi ainda viu Cristiano Ronaldo assumir a liderança na artilharia, com 16 gols e deixá-lo na segunda posição, com 15. Com a vitória, o Getafe manteve a invencibilidade no Coliseu Alfonso Pérez, onde não perde desde o dia 18 de setembro.

REAL VENCE E CONTINUA NA LIDERANÇA

Real supera força bruta do Atlético, mantém tabu e segue no topo do Espanhol Leia mais

Apesar de jogar fora de casa, o Barcelona impôs seu estilo de jogo desde o início e com muitas trocas de passes controlava os rivais. Logo aos 2min, os catalães chegaram com perigo e a finalização de Villa parou na boa defesa de Moya. Cinco minutos depois ,Messi cobrou falta rente ao ângulo esquerdo dos adversários e quase abriu o placar.

A posse de bola era toda da equipe azul-grená e aos 16min a equipe tinha 83% do controle. A primeira chance do Getafe veio aos 20min, quando Miku pegou sobra de escanteio e mandou a bola por cima do gol de Valdés.

O Barcelona continuou pressionando e o chileno Alexis Sánchez era quem mais tentava, com quatro finalizações na primeira etapa, a mais perigosa aos 29min, quando chutou no gol vazio após sobra de Messi, mas viu a defesa desviar para escanteio.

Os visitantes continuaram no comando no início do segundo tempo e o Getafe restaram os contra-ataques. Com Messi em dia pouco inspirado, o Barça teve dificuldades para ameaçar o gol de Moya e viu a equipe da casa abrir o placar aos 22min. Depois de cobrança de escanteio de Sarabia, Valero subiu de cabeça e mandou no canto direito de Valdés.

O técnico Pep Guardiola se mexeu e fez duas substituições aos 27min, colocando Pedro e Cuenca, nos lugares de Sánchez e Maxwell, respectivamente.Enquato isso, o Getafe se fechou e quase ampliou aos 40min, após Miku chutar rente à trave direita no contra-ataque.

A última chance aconteceu aos 48min e Messi mandou a bola na trave. Na sobra, Villa ainda obrigou Moya a fazer difícil defesa.