Topo

Espanhol - 2019

Guardiola diz que não mudará estilo ofensivo do Barcelona

Guardiola afirmou que Barcelona continuará com jeito ofensivo de jogar nos próximos clássicos - Reuters
Guardiola afirmou que Barcelona continuará com jeito ofensivo de jogar nos próximos clássicos Imagem: Reuters

Das agências internacionais

Em Barcelona (Espanha)

22/04/2011 13h01

Os torcedores devem esperar um Barcelona ofensivo para as partidas das semifinais da Liga dos Campeões contra o Real Madrid. O treinador Josep Guardiola afirmou que a equipe não mudará seu estilo de jogo, apesar de não vencer os dois últimos clássicos.

No último fim de semana, Real Madrid e Barcelona empataram por 1 a 1 pelo Campeonato Espanhol. Na terça-feira, as duas equipes decidiram o título da Copa do Rei. Após um 0 a 0 no tempo normal, os Merengues ganharam por 1 a 0 na prorrogação e conquistaram o troféu.

Questionado se mudaria a forma de jogar do Barcelona, Guardiola descartou esta possibilidade. “Como se nosso estilo fosse uma desculpa para a perda do título da Copa do Rei. Se ganhamos ou perdemos, o estilo será sempre o mesmo. Jogar um futebol ofensivo é a única coisa que compreendo. Esta é a filosofia do clube e não vou mudá-la. No Santiago Bernabéu, vou atacar e fazer gols. A ideia é essa”, afirmou o treinador em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Guardiola ainda foi irônico ao responder se seria uma decepção o Barcelona conquistar “apenas” o título espanhol nesta temporada. “Seria um desastre, um fracasso. Haveria a necessidade de trocar o presidente, o treinador e todos os jogadores. Seria o fim de um ciclo”, comentou, sem esconder a irritação.

Por fim, o técnico disse não estar preocupado por não ter vencido o Real Madrid nos últimos jogos. “A derrota na final da Copa do Rei me deixaria assim se tivéssemos jogado muito mal, mas não vejo assim. Sinto que estamos muito perto de sermos campeões espanhóis e disputaremos outra semifinal da Liga dos Campeões”, concluiu.