UOL Esporte Campeonato Espanhol
 
Javier Soriano/AFP

Cristiano Ronaldo marcou três vezes e chegou aos 36 gols no Campeonato Espanhol

10/05/2011 - 18h50

Real Madrid goleia Getafe com novo show de Ronaldo e adia festa do Barcelona

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Os torcedores do Barcelona terão que esperar mais um dia para gritar “É campeão!”. Nesta terça-feira, o Real Madrid cumpriu seu papel no Santiago Bernabéu e goleou o Getafe por 4 a 0 com três gols de Cristiano Ronaldo e outro de Benzema. Com isso, o clube merengue adiou a conquista do rival catalão no Campeonato Espanhol.

Agora, resta ao Real Madrid ficar na torcida para manter as mínimas chances de título. A equipe de José Mourinho tem 86 pontos, cinco a menos que o Barcelona na antepenúltima rodada.

Ou seja, o time catalão só precisa de uma igualdade contra o Levante nesta quarta para conquistar a taça, pois leva a melhor nos critérios de desempate. Ao menos, o Real Madrid pode comemorar a artilharia de Cristiano Ronaldo. O português chegou a 36 gols nesta noite contra 31 de Lionel Messi.

CONFIRA OS OUTROS JOGOS DESTA TERÇA

La Coruña 2 x 1 Athletic Bilbao
Málaga 2 x 0 Sporting de Gijón
Racing Santander 2 x 1 Atlético de Madri

O Getafe, por sua vez, segue na luta contra o rebaixamento. Com o revés, o time manteve os 40 pontos, colado na zona de descenso do Espanhol.

Quando a partida começou, o Real Madrid adotou uma postura mais cautelosa do que o comum, sem se expor com frequência no ataque. Mesmo assim, o time da casa teve mais domínio da posse de bola e precisou de apenas 24 minutos para abrir o placar. Özil deu cruzamento sensacional para Cristiano Ronaldo completar de cabeça.

Depois disso, o Getafe tentou sair mais para o ataque, mas pouco criou. Desta forma, os anfitriões controlaram o jogo até o intervalo sem sofrer grandes ameaças no marcador.

A etapa final começou sem mudanças no panorama da partida. Aos 12min, Ronaldo aproveitou novo passe de Özil e anotou o segundo da equipe merengue.

Antes do fim, Benzema ainda arrumou tempo para balançar a rede, aos 31min. Com o duelo definido, todos os atletas do Real se empenharam para ajudar Cristiano Ronaldo a fazer mais gols, e o português selou a goleada aos 46min, de pênalti.

Ficha da Partida

Real Madrid Real Madrid Técnico: José Mourinho
13. Adán
40. Mejias
17. Arbeloa
3. Pepe
2. Ricardo Carvalho
12. Marcelo
14. Xabi Alonso
10. Lass Diarra
22. Di María
23. Özil
6. Adebayor
7. Cristiano Ronaldo
20. Higuaín
9. Benzema
4 0
Getafe Getafe Técnico: Míchel
1. Ustari
24. Torres
2. Cata Díaz
5. Mario
3. Mané
18. Boateng
22. Casquero
21. Mosquera
27. Adrian Sardinero
7. Miku
11. Parejo
6. Borja
19. Arizmendi
9. Colunga

Data: 10/05/2011 - 17h00

Local: Santiago Bernabéu

Árbitro: Ramírez Dominguez

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host