Topo

Espanhol - 2019

Benzema e Cristiano Ronaldo brilham, Real Madrid vence e assume liderança do Espanhol

Jogadores do Real Madrid comemoram gol de Benzema na partida contra o Getafe - AFP PHOTO/ PIERRE-PHILIPPE MARCOU
Jogadores do Real Madrid comemoram gol de Benzema na partida contra o Getafe Imagem: AFP PHOTO/ PIERRE-PHILIPPE MARCOU

Do UOL Esporte

Em São Paulo

10/09/2011 16h54

O Real Madrid assumiu a liderança do Campeonato Espanhol, neste sábado, ao vencer o Getafe por 4 a 2, em casa. Com o resultado, a equipe do técnico José Mourinho chegou aos 6 pontos e, aproveitando-se do empate do Barcelona contra o Real Sociedad, ficou sozinho na ponta do campeonato. Benzema, Cristiano Ronaldo, que tiveram ótimas atuações, e Higuain, marcaram para o Real. Miku (duas vezes) descontou para o Getafe.

O domínio dos donos casa ficou evidente logo no começo da partida. Nos dez primeiros minutos, o Real teve ao menos quatro chances claras de gol, enquanto o Getafe não deu trabalho algum para a defesa madrilenha. Cristiano Ronaldo, Özil e Benzema atormentavam a defesa rival e foram recompensados. Aos 13, o meia alemão recebeu a bola, passou para Fábio Coentrão, que entregou para Benzema. O francês chutou colocado no ângulo e abriu o placar com um golaço.

Depois do gol, o Real ainda seguiu dominando o duelo por 16 minutos até os adversários conseguirem, enfim, atacar pela primeira vez com algum perigo.  Aos 29, Juan Rodríguez arriscou um chute e Casillas caiu para defender. A partir dali, o Getafe conseguiu equilibrar as forças e passou a pressionar mais e colocou inclusive uma bola na trave, aos 36, após um desvio de cabeça do latera-esquerdo brasileiro Marcelo.

COM MESSI NO BANCO, BARCELONA SÓ EMPATA COM A REAL SOCIEDAD

O Barcelona empatou em 2 a 2 com a Real Sociedad e chegou aos quatro pontos no campeonato. Porém, o técnico Pep Guardiola não parecia muito preocupado com o resultado da partida.

Visando o confronto contra o Milan, na terça-feira, pela Liga dos Campeões, Guardiola deixou Messi, Iniesta e Villa no banco de reservas.

Do banco os três viram a equipe fazer 2 a 0 em pouco menos de 11 minutos, com Xavi e Fábregas. Ainda no primeiro tempo, Villa teve de entrar no lugar de Sánchez, lesionado.

No segundo tempo, foi a Real Sociedad quem marcou dois gols rapidamente. Aos 12, Agirretxe diminuiu, e dois minutos mais tarde Griezmann empatou.

Três minutos mais tarde, os visitantes conseguiram o empate. Após troca de passes perto da grande área do Real, Lacen recebeu a bola e deixou Miku na cara do gol. A zaga do Real parou e o atacante só teve o trabalho de deslocar Casillas da jogada para empatar.

No segundo tempo, os donos da casa mais uma vez foram com tudo para cima. Logo aos quatro minutos, o português Cristiano Ronaldo acertou uma belíssima bicicleta no travessão. No rebote, Coentrão desperdiçou a chance de fazer o segundo. Dez minutos depois, os merengues marcaram. Cristiano Ronaldo sofreu pênalti que ele mesmo cobrou e converteu. A marcação do árbitro revoltou os jogadores do Getafe, que afirmaram que a falta aconteceu fora da área.

Aos 23, o Real praticamente selou a vitória após grande jogada do atacante português. Cristiano Ronaldo conduziu a bola e fez ótima inversão para Benzema fazer seu segundo no jogo, o terceiro do Real.

O Getafe ainda diminuiu, novamente com Miku. Güiza chutou e o goleiro Casillas deu rebote. O atacante não perdoou e também anotou seu segundo  gol na partida.  Porém, a três minutos do fim, o argentino Higuain aproveitou lindo passe de letra de Kaká, aumentou a vantagem do Real e deu números finais à partida.

Líder, o Real volta a campo no domingo, dia 18, contra o Levante, fora de casa. Já o Getafe recebe o Rayo Valencano, no mesmo dia.