Topo

Espanhol - 2019

Messi, Iniesta e Villa começam no banco e Barcelona fica no empate com a Real Sociedad

Fábregas comemora com Daniel Alves ao marcar o segundo gol do Barcelona - AP Photo/Alvaro Barrientos
Fábregas comemora com Daniel Alves ao marcar o segundo gol do Barcelona Imagem: AP Photo/Alvaro Barrientos

Do UOL Esporte

Em São Paulo

10/09/2011 14h52

O Barcelona empatou com a Real Sociedad por 2 a 2 neste sábado, fora de casa, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Espanhol. Porém, parece que o técnico Pep Guardiola não estava muito preocupado com o resultado do jogo e optou por começar o jogo com Messi, Iniesta e Villa no banco, pensando no confronto da próxima terça-feira contra o Milan pela Liga dos Campeões, no Camp Nou.

CARTOLA DO CITY ZOMBA DE MÃE DE ATLETA COM CÂNCER E PERDE EMPREGO

O presidente-executivo do Manchester City, Garry Cook, renunciou ao cargo após alegações de que ele teria enviado um e-mail para a mãe do jogador Nedum Onuoha, Sra. Anthonia Onuoha, que tem câncer, ridicularizando sua doença. Leia mais

Mesmo com o trio poupado, o Barcelona começou o jogo em um ritmo alucinado. Aos 9 min de partida, Xavi abriu o placar para o time da Catalunha, que ampliou dois minutos mais tarde com Fábregas.

No primeiro tempo, o Barça conseguiu impor seu estilo de jogo e dominava as ações. Aos 31 min, Sánchez sofreu uma entrada por trás de Estreada e foi substituído por Villa.

O Barcelona voltou para a segunda etapa trocando passes, porém o Real Sociedad mudou o quadro da partida em dois minutos. Aos 12 min, Agirretxe subiu mais que a zaga da equipe catalã e diminiu. Dois minutos depois, Griezmann empatou a partida.

Depois do empate, Pep Guardiola colocou Messi em campo no lugar de Thiago Alcântara, filho do tetracampeão Mazinho. Aos 34 min, Iniesta também foi para o jogo. Mesmo com os três titulares em campo, o Barcelona não conseguiu impedir o empate e ainda levou sufoco do rival no final do jogo.

No outro jogo da rodada, Sevilla e Villarreal também empataram em 2 a 2. Negredo e Alexis marcaram pelo Sevilla, enquanto que Rossi e Ruben balançaram a rede pelo lado do Villarreal.