Com duas assistências de Messi, Barcelona arranca empate contra o Valencia no Espanhol
O Barcelona passou por um sufoco nesta quarta-feira no Campeonato Espanhol e arrancou um empate por 2 a 2 contra o Valencia, depois de estar duas vezes atrás no placar. Jogando contra os líderes do torneio, que somavam três vitórias em três jogos, o time de Lionel Messi manteve sua invencibilidade no campeonato e agora soma duas vitórias e dois empates.
Desde o início, o Valencia impôs seu jogo e não deixou o Barcelona controlar a posse de bola. Logo aos 11min, o time da casa abriu o placar com gol contra de Abidal, que desviou cruzamento vindo da esquerda feito por Mathieu e acabou enganando o goleiro Valdés. Os valencianos nem tiveram tempo de comemorar a vantagem e dois minutos depois Pedro empatou, após receber passe de Messi.
O Valencia não se abalou com o gol e manteve a pressão sobre o time catalão. Novamente em jogada pela esquerda, o lateral Mathieu cruzou e Pablo Hernandez finalizou para fazer o segundo gol do Valencia aos 22min. O Barcelona não conseguia trabalhar a posse de bola e os adversários encontravam muita liberdade pelo lado esquerdo, principalmente com Mathieu, que aos 40min cruzou para Soldado, que perdeu um gol feito, embaixo do travessão, e a chance de aumentar a vantagem.
Na volta do intervalo, os mandantes mantiveram o ritmo. O Barcelona, por sua vez, continuava com dificulades para furar a defesa do Valencia, que conseguia neutralizar o poderoso ataque adversário. Sem conseguir chegar ao gol pelas trocas de passes o Barça arriscou de longe e Mascherano acertou o travessão aos 22min. O gol de ampate veio aos 31min em típica jogada da equipe, quando Messi tocou para Fàbregas por cima da defesa e deixou o companheiro de frente para o gol.
Quando faltavam dois minutos para o fim do tempo regulamentar, o Barcelona quase chegou à virada. Messi tocou na medida para David Villa, mas o goleiro Guaita salvou com ótima defesa. Aos 47min o jogador do Valencia Jordi Alba foi expluso e os visitantes tiveram o final dos acréscimos para tentar a vitória com um jogador a mais, mas o tempo não foi suficiente para a virada.
2 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Foi um jogaço, acompanhei pelo rojadirecta. Valencia jogou muito bem mesmo, deu um suadouro no time do Barça, o que ta matando o Barcelona nesse começo da liga das estrelas é a defesa, sempre tem zagueiro desfalcado, além de que não existem reservas a altura de Puyol e Pique, o Mascherano até tem tido boas atuações, mas Busquets na zaga não dá certo, e fora que com isso perde-se um volante de categoria.
DA-LHE BARÇA PRA CIMA DELES, RUMO AO TITULO, MESSI MESMO SEM JOGAR TUDO QUE SABE É NOTA 7,5.