Topo

Espanhol - 2019

Real Madrid tropeça de novo e fica no empate no Campeonato Espanhol

O Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, empatou com o Racing por 0 a 0 - REUTERS/Felix Ordonez
O Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, empatou com o Racing por 0 a 0 Imagem: REUTERS/Felix Ordonez

Do UOL Esporte

Em São Paulo

21/09/2011 16h52

O Real Madrid entrou em campo nesta quarta-feira  e não saiu do empate por 0 a 0 com o Racing Santander no Campeonato Espanhol. Após a derrota para o Levante no domingo por 1 a 0, a equipe buscava a reabilitação no torneio, mas novamente decepcionou jogando fora de casa. Kaká entrou apenas no final do segundo tempo e não conseguiu ajudar a equipe da capital a mudar o resultado no estádio El Sardinero.

O primeiro tempo não teve emoções e a melhor chance foi do Racing com o atacante Ariel, aos 16min. Após jogada de Stuani pela direita, o argentino, que jogou no Coritiba entre 2008 e 2010, estava posicionado dentro da área para receber o passe do companheiro, mas a bola foi interceptada providencialmente por Arbeloa. Pelo lado do Real as principais oportunidades ficaram com Cristiano Ronaldo em duas finalizações que não acertaram o gol.

Com a possibilidade da vitória se afastando,  Mourinho colocou Di María no intervalo no lugar de Callejón para dar mais qualidade ao ataque do Real. No entanto, quem teve a primeira chance de abrir o placar foi o Racing. Serrado finalizou no canto esquerdo de Casillas aos 2min e o goleiro da seleção espanhola teve que se esticar todo para mandar a bola pela linha de fundo.

A entrada de Di María deu mais movimentação ao ataque visitante e aos 10min do segundo tempo o argentino chutou forte de fora da área, obrigando Toño a fazer boa defesa. O armador Ozil não conseguia criar boas jogadas para abastaecer o ataque do Real e a equipe dependia de lances individuais de Ronaldo e Dí Maria para tentar o gol.

Aos 30min Kaká foi para o jogo, no lugar de Diarra. Enquanto isso, o Racing recuava e apostava apenas nos contra-ataques, sem levar perigo à Casillas. Os últimos dez minutos foram todos do Real, mas a defesa dos mandantes soube se segurar para ficar com o empate.

O empate deixa o Real com sete pontos em quatro jogos. Já o Racing, chega ao seu segundo ponto.