Topo

Espanhol - 2019

Barcelona tem dia "modesto" no ataque, mas bate o lanterna Sporting Gijón

Adriano é abraçado pelos companheiros após abrir o placar para o Barça no Espanhol - EFE/Alberto Morante
Adriano é abraçado pelos companheiros após abrir o placar para o Barça no Espanhol Imagem: EFE/Alberto Morante

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/10/2011 16h54

O melhor time do mundo, com o ataque mais poderoso, atropelaria o lanterna do campeonato. Só que isso ficou só em tese. Neste domingo, o Barcelona teve um dia de ataque “modesto”, mas mesmo sem esbanjar com goleadas bateu o Sporting Gijón por 1 a 0, fora de casa.

O resultado devolve a liderança do Campeonato Espanhol a Messi e companhia. Os catalães agora têm 14 pontos e estão empatados com o surpreendente Levante, levando vantagem apenas nos critérios de desempate. Já o Sporting segue na lanterna, com um ponto, três atrás de seu rival mais próximo.

Só que o modesto time de Gijón não deve ter saído de campo totalmente insatisfeito. Contra um time que havia marcado 22 gols nos cinco jogos anteriores, tendo na lista de vítimas o Villarreal e o Atlético de Madri, era de se esperar uma goleada.

Não foi isso que aconteceu. O tradicional domínio da posse de bola do Barcelona chegou a 75%, mas o ataque comandado com Messi e Villa não foi eficiente.

O único gol azul-grená aconteceu aos 11 minutos do primeiro tempo. Depois de Xavi acertar a trave, a bola sobrou para o lateral brasileiro Adriano, que bateu cruzado e definiu o marcador.