Topo

Espanhol - 2019

Cristiano Ronaldo brilha, faz 'gol caratê' e coloca Real na liderança do Espanhol

Português Cristiano Ronaldo marcou três gols na goleada sobre o Málaga - AFP PHOTO/ JORGE GUERRERO
Português Cristiano Ronaldo marcou três gols na goleada sobre o Málaga Imagem: AFP PHOTO/ JORGE GUERRERO

Do UOL Esporte

Em São Paulo

22/10/2011 17h47

Cristiano Ronaldo demonstrou neste sábado que sua habilidade e técnica são proporcionais ou maiores que o seu ego. O atacante português marcou três vezes na goleada do Real Madrid diante do Málaga por 4 a 0, pelo Espanhol. Ele apresentou vasto repertório de gols, incluindo um ao estilo “caratê”, dando uma voadora de costas na bola.   

O fácil triunfo do Real Madrid colocou o time na liderança do torneio, com 19 pontos. O Barcelona, que começou a rodada no topo, com 17 pontos, só empatou dentro de casa com o Sevilla, chegando aos 18 pontos.

A atuação destacada de Cristiano Ronaldo ofuscou a presença de Kaká em campo. O brasileiro começou a partida como titular, demonstrando sintonia com Di Maria e Higuain, que completaram o sistema ofensivo.

O Real se sentiu em casa em Málaga. Em 37 min, o time madrilenho já vencia por 4 a 0, realçando a grande diferença técnica existente entre os dois poderosos da Espanha – Barcelona e Real Madrid – perante as demais equipes do torneio.

Kaká, Cristiano Ronaldo, Di Maria e Higuain trocavam passes com facilidade no primeiro tempo. Os gols aconteciam em jogadas bem trabalhadas pelo sistema ofensivo. Higuain abriu o marcador, aos 10 min. Ronaldo depois marcou três vezes.

No segundo tempo, o Real reduziu o volume ofensivo, administrando a ampla vantagem construída na etapa inicial. O Málaga criou diversas chances para minimizar a goleada. Foram duas bolas no travessão.

Com o jogo ganho, o técnico José Mourinho decidiu tirar Kaká aos 16 min da segunda etapa, dando lugar a Ozio.