Topo

Espanhol - 2019

Xavi salva com golaço de falta, e Barcelona assume liderança provisória do Espanhol

Brasileiros Dani Alves e Maxwell comemoram com Xavi o gol da vitória do Barcelona - Cristina Quicler/AFP
Brasileiros Dani Alves e Maxwell comemoram com Xavi o gol da vitória do Barcelona Imagem: Cristina Quicler/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

25/10/2011 17h55

O Barcelona segue longe dos seus melhores dias, mas nesta terça-feira, pelo menos, conseguiu uma vitória. A despeito de o adversário estar na zona do rebaixamento do Campeonato Espanhol, a equipe catalã colocou em campo o que tinha de melhor e, mesmo assim, conseguiu uma vitória sobre o Granada por apenas 1 a 0. O gol salvador foi de Xavi, em grande cobrança de falta, aos 33min do primeiro tempo.

Apesar das dificuldades, o resultado positivo deixa o Barcelona na liderança do Espanhol, com 21 pontos, mas um jogo a mais que os principais concorrentes ao título. O surpreendente Levante é o segundo, com 20 pontos, um a mais que o Real Madrid, o terceiro lugar. Ambos entram em campo nesta quarta-feira.

O Barcelona entrou em campo pressionado após o empate por 0 a 0 com o Sevilla, na última rodada. Messi, que perdeu um pênalti no jogo anterior, esteve em campo, mas novamente passou em branco.

Depois das dificuldades no primeiro tempo, o panorama para o Barcelona melhorou quando Jaime recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, logo aos 8min. O lance acabou contundindo Pedro, substituído por Villa.

Mesmo em vantagem no número de jogadores, o Barcelona continuou desperdiçando chances e, quando conseguia chegar próximo ao gol adversário, parava na boa atuação do goleiro Roberto. Nos acréscimos, o Granada ainda teve outro jogador expulso, mas o placar permaneceu igual.

Na próxima rodada, o Barcelona encara o Mallorca, enquanto o Granada vai a Sevilha enfrentar o time da casa.