Topo

Espanhol - 2019

Em boa fase, Kaká marca em vitória do Real; Levante vence 7ª e segue líder

Kaká comemora seu gol na tranquila vitória do Real Madrid sobre o Villarreal - Juan Carlos Hidalgo/EFE
Kaká comemora seu gol na tranquila vitória do Real Madrid sobre o Villarreal Imagem: Juan Carlos Hidalgo/EFE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/10/2011 19h51

Definitivamente, Kaká vive seu melhor momento pelo Real Madrid. O brasileiro voltou a ser titular e ainda marcou um gol na tranquila vitória do time madrileno sobre o Villarreal por 3 a 0. O resultado só não foi mais significativo porque o surpreendente Levante aprontou mais uma. Venceu o Real Sociedad por 3 a 2, com gol aos 48min do segundo tempo, e se manteve na liderança.

Isso mesmo. Após nove jogos, a ‘zebra’ de Valência soma 23 pontos, um à frente do vice-líder Real Madrid e dois a mais que o poderoso Barcelona. Outro detalhe que chama a atenção é que o Levante venceu seu sétimo jogo consecutivo, algo jamais feito em toda sua história.

O Real Madrid entrou em campo sabendo que não teria como voltar à ponta. Restava fazer sua parte e tomar o segundo lugar do rival Barcelona. E não encontrou dificuldades para isso. O técnico José Mourinho colocou Kaká novamente entre os titulares. Ele começou jogando seis das últimas sete partidas do time.

A vitória começou a ser desenhada logo aos 5min, com Benzema, que recebeu um belo passe de Di Maria. O argentino era o ‘garçom’ do dia. Cinco minutos mais tarde, ele deu passe para Kaká fazer o segundo do Real. Aliás, o início do time madrileno acabou sendo brilhante. Apenas Cristiano Ronaldo, que segue em busca de seu 100º pelo time, não estava bem.

Faltava o gol de Di Maria. E isso ocorreu ainda na etapa inicial. O Villarreal decidiu atacar e deu espaços para o rival, que, aos 30min, impôs um contra-ataque mortal com a participação dos dois brasileiros (Kaká e Marcelo) e que acabou em um belo tento de Di Maria.

Para o segundo tempo, o Real Madrid ‘tirou o pé’. A equipe de Mourinho diminuiu sua intensidade. Além disso, Cristiano Ronaldo parecia desinteressado da partida. Pouco produziu durante os 90 minutos. Apesar disso, a equipe madrilena assegurou uma tranquila vitória e se manteve na cola do surpreendente Levante.