Topo

Espanhol - 2019

Athletic Bilbao vence Atlético de Madri de Diego fazendo três gols em oito minutos

Diego tenta roubar a bola em lance da partida; meia fez falta que originou o terceiro gol - Miguel Toóa/EFE
Diego tenta roubar a bola em lance da partida; meia fez falta que originou o terceiro gol Imagem: Miguel Toóa/EFE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

27/10/2011 19h54

Após um primeiro tempo pior, o Athletic Bilbao massacrou o Atlético de Madri, fazendo 3 a 0 em apenas oito minutos de jogo, em partida disputada nesta quinta-feira , dia 27, válida pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol. O brasileiro Diego, ex-santos, foi quem fez a falta que originou o terceiro gol do time adversário.

Com a vitória, o time de Bilbao sobe para a 8ª colocação, com treze pontos, um acima do Real Betis, que perdeu para o Espanyol, 6º colocado com 15 pontos, também nesta quinta. Já o Atlético de Madri cai uma posição e fica na 12ª colocação, com 10 pontos somados.

O primeiro tempo foi melhor, mas não muito, para o time de Madri, que conseguiu chutar mais vezes ao gol, sem, contudo, conseguir marcar. As melhores chances do Athletic Bilbao vieram com seu número 9, Fernando Llorente, que nas duas chances que teve, não conseguir balançar a rede.

A etapa complementar foi muito diferente. O time de Bilbao voltou muito melhor e, após cinco chutes para fora, marcou aos 22 minutos. Llorente fez boa jogada individual e abriu o placar. Apenas quatro minutos depois, Llorente chegou às redes novamente, dessa vez de cabeça, após cruzamento de Toquero. Mais quatro minutos de jogo e mais um gol do Athletic Bilbao. Diego fez falta em Ander, que cobrou colocando dentro da área para Toquero marcar mais um, finalizando o 3 a 0.