Topo

Espanhol - 2019

Real Madrid continua embalo, vence 6ª seguida e seca Levante para seguir líder

Do UOL Esporte

Em São Paulo

29/10/2011 19h53

O Real Madrid alcançou sua sexta vitória consecutiva no Espanhol. A vítima da vez foi o Real Sociedad. O time madrileno venceu por 1 a 0, vai dormir líder e agora seca o então primeira colocado Levante, que entra em campo neste domingo diante do Osasuna.

Com isso, o time de Kaká e Marcelo soma aos 25 pontos, um à frente do segundo colocado Barcelona. O Levante, por outro lado, tem 23 e vem embalado por sete vitórias seguidas. O Real Sociedad contabilizou seu sexto jogo seguido sem vitória no Espanhol.

José Mourinho começou a partida com os brasileiros Kaká e Marcelo, e o francês Benzema apenas como opção no banco. Mesmo assim, teve total domínio da partida e não demorou a abrir o marcador. Logo aos 9min, Higuaí recebeu de Coentrão e tocou para o fundo das redes.

No gol, o argentino foi abraçar o brasileiro Marcelo. Aliás, a superioridade dos madrilenos foi nítida em toda a etapa inicial. Para se ter ideia, teve 70% de posse de bola e seis finalizações nos primeiros 45 minutos. O Real Sociedad, que vinha pressionado pela sequência de jogos sem vitória, não deu um chute sequer.

O Real Sociedad tentou adiantar sua marcação na segunda etapa e começou a levar perigo para Casillas. O goleiro madrileno fez duas difíceis defesas antes dos 15min do segundo tempo. Kaká, que havia entrado no lugar de Özil, teve atuação discreta. Mesmo assim, o time madrileno assegurou outra vitória.