Topo

Espanhol - 2019

Real supera força bruta do Atlético de Madri, mantém tabu e segue no topo do Espanhol

Com dois gols no derbi, Cristiano Ronaldo assumiu a artilharia do Espanhol - EFE/Juan Carlos Hidalgo
Com dois gols no derbi, Cristiano Ronaldo assumiu a artilharia do Espanhol Imagem: EFE/Juan Carlos Hidalgo

Do UOl Esporte

Em São Paulo

26/11/2011 18h51

O Real Madrid venceu o Atlético de Madrid por 4 a 1 neste sábado e se manteve na liderança do campeonato Espanhol. Apesar do placar extenso, os comandados de José Murinho tiveram que superar uma defesa agressiva e às vezes violenta dos adversários da capital. Com o resultado, fica mantido o tabu de 12 anos sem vitória do Atlético sobre o "vizinho rico".

Outro destaque da partida foi a presença de Cristiano Ronaldo no topo da artilhara da competição. Os dois gols de pênalti marcados neste sábado colocaram o atacante à frente de Lionel Messi na lista de goleadores.

BARCELONA TROPEÇA CONTRA O GETAFE

Barcelona perde a primeira no Campeonato Espanhol e vê Real abrir seis pontos Leia mais

O Atlético de Madri começou bem o derbi e surpreendeu ao marcar um gol logo aos 14 minutos, com o atacante Adrian. A partir daí, o recurso dos visitantes foi parar o melhor ataque do Campeonato Espanhol com faltas. Só na primeira etapa foram 13, contra apenas 4 do Real. No total do jogo foram 23 faltas, enquanto o Real cometeu 8.

Ao todo foram dois cartões vermelhos e cinco amarelos para o Atlético de Madri. O Real recebeu apenas um amarelo, com Xabi Alonso.

Aos 21 minutos, um lance  mudou a partida. O goleiro Courtois teve que cometer uma falta em Benzema e foi expulso. Cristiano Ronaldo bateu e marcou o gol de empate. Para piorar, o brasileiro Diego, que fazia uma boa partida, teve que sair para a entrada do goleiro reserva.

Na volta do vestiário, os donos da casa se impuseram na partida e dominaram a posse de bola, criando diversas oportunidades. Em uma dessas chances, Di Maria aproveitou o passe do atacante português e virou a partida logo aos três minutos da segunda etapa.

Dominando a partida, Higuaín e Cristiano Ronaldo, aos 20 e aos 35 do segundo tempo, decretaram a goleada do Real Madrid, que se manteve na liderança do espanhol e segue com o ataque mais eficiente da competição, com 53 gols.