Topo

Espanhol - 2019

Barça se recupera de revés com goleada, e Messi alcança C. Ronaldo na artilharia

Alexis Sánchez e Messi celebram gol do Barcelona, na vitória por 4 a 0 contra o Rayo  - AFP PHOTO/ JOSEP LAGO
Alexis Sánchez e Messi celebram gol do Barcelona, na vitória por 4 a 0 contra o Rayo Imagem: AFP PHOTO/ JOSEP LAGO

Do UOL Esporte

Em São Paulo

29/11/2011 19h50

O Barcelona sofreu no último fim de semana a sua primeira derrota no Campeonato Espanhol 2011/2012. Mas bastaram três dias para a badalada equipe se colocar nos eixos. Nesta terça-feira, em partida adiantada do Campeonato Espanhol, o time goleou o Rayo Vallecano em casa, uma vitória concretizada ainda no primeiro tempo de partida e encerrada em 4 a 0.

Com dois gols de Alexis Sánchez, um de Villa e um do astro Messi - seu 16º na liga -, o Barcelona retoma a caça ao Real Madrid, que lidera o campeonato com 34 pontos. O time catalão diminuiu a vantagem em três pontos, apesar de ter uma partida a mais. O Rayo é o 11º colocado.

Com o 16º gol de Messi na competição, Lionel Messi empata com Cristiano Ronaldo na ponta da lista de artilheiros do campeonato. O jogo contra o Rayo vale pela 17ª rodada e foi adiantado devido à disputa do Mundial de Clubes pelo Barcelona, em dezembro.

Apesar de certa dificuldade no início para encontrar uma boa qualidade no toque de bola, característica principal da equipe catalã, o Barcelona abriu o placar aos 28 minutos, com Alexis Sánchez. Ele dominou dentro da área, cortou o zagueiro e bateu bonito no canto oposto, sem chances de defesa para o goleiro.

Mais dois gols ainda na primeira etapa praticamente definiram a vitória. Sánchez marcou novamente aos 40 minutos, ao receber um passe “sem querer” de Xavi, de calcanhar. Villa fez o terceiro dois minutos depois: Daniel Alves foi lançado e tocou de lado, de primeira, para o companheiro ampliar.

Lionel Messi fechou a goleada aos quatro minutos do segundo tempo, quando subiu sozinho pela lateral direita e, sem sentir ameaça da zaga, avançou até bater cruzado.

Esta terça-feira, curiosamente, é dia de outra comemoração para o Barça, que completou aniversário de fundação e chega a 112 anos de existência.