Topo

Espanhol - 2019

Barcelona goleia 'surpresa' do Espanhol e chega embalado para clássico com Real Madrid

Fabregas comemora primeiro gol do Barcelona contra o Levante, pelo Espanhol - AP Photo/Manu Fernandez
Fabregas comemora primeiro gol do Barcelona contra o Levante, pelo Espanhol Imagem: AP Photo/Manu Fernandez

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/12/2011 18h51

O Levante realiza uma temporada surpreendente até aqui. Depois de até liderar o Campeonato Espanhol, a equipe se mantém na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Neste sábado, no entanto, a sensação do torneio não foi párea para o poderoso Barcelona, que jogando em casa, não teve dificuldades para golear por 5 a 0 e, com isso, chegar embalado para o clássico da próxima rodada com o Real Madrid, que também venceu por 3 a 0 o Sporting Gijón.

Antes de encarar o grande rival, em jogo no próximo sábado, o Barcelona terá o último compromisso da primeira fase da Liga dos Campeões. Já classificado para a fase seguinte, a equipe do técnico Pep Guardiola irá enfrentar o BATE Borisov, na terça-feira, no Camp Nou.

Apesar disso, o pensamento está totalmente focado no clássico com o Real Madrid, já que o rival lidera o Campeonato Espanhol com 37 pontos, três a mais que o Barcelona. Mesmo assim, o técnico Guardiola preferiu não poupar Busquets, que estava pendurado, e voltou a apostar em um esquema com três defensores, quatro homens no meio campo e um ataque com Messi, Alexis Sanchez e Cuenca.

Porém, quem abriu o placar logo aos 4min foi Césc Fábregas, que ainda ampliou o resultado aos 33min. O Levante não conseguia assustar os donos da casa e, diante do amplo domínio, o Barcelona ainda marcou o terceiro na primeira etapa, com Cuenca, aos 37min.

Puyol, que se chocou com um adversário, deixou o campo por precaução para a entrada de Dani Alves. Busquets também foi sacado para a entrada de Keita. Mesmo assim, o Barcelona continuou melhor no segundo tempo e marcou o quarto gol com Messi, aproveitando passe do lateral direito brasileiro. A goleada ficou completa quando Alexis Sanchez, aos 16min, também balançou as redes.