Topo

Espanhol - 2019

Com três de Cristiano Ronaldo, Real goleia e termina 2011 na liderança do Espanhol

Cristiano Ronaldo marcou três vezes contra o Sevilla pelo Campeonato Espanhol - REUTERS/Marcelo del Pozo
Cristiano Ronaldo marcou três vezes contra o Sevilla pelo Campeonato Espanhol Imagem: REUTERS/Marcelo del Pozo

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/12/2011 20h58

Após ser derrotado pelo Barcelona e perder a liderança para o rival, o Real Madrid se recuperou no Campeonato Espanhol em grande estilo. Comandado por Cristiano Ronaldo, autor de três gols, o time venceu o Sevilla por 6 a 2, jogando fora de casa. Callejón, Di Maria e Altintop completaram o placar para os madrilenhos que jogaram parte do segundo tempo com um jogador a menos. O zagueiro brasileiro naturalizado português, Pepe, foi expulso no final da primeira etapa. Navas e Negredo fizeram para o Sevilla.

Com o resultado o time de Mourinho retomou o primeiro lugar, chegando aos 40 pontos, três de vantagem para o Barcelona, segundo colocado. O Sevilla estaciona na sexta colocação e permanece com 24 pontos.

O revés contra o Barcelona não era esperado pelo time de Mourinho, mas o treinador pareceu ter dado uma chacoalhada nos seus comandados que começaram a partida em cima do Sevilla. Logo aos 10 minutos, Cristiano Ronaldo abriu o placar após receber passe preciso de Di Maria.

No lance seguinte o Sevilla quase igualou o marcador, mas o chute de Manu parou em Casilllas, que fez excelente defesa e ainda contou com a ajuda da trave. Os donos da casa até tentavam alguma coisa, mas Di Maria mais uma vez serviu de garçom e deixou Callejón frente a frente com o goleiro Varas para marcar o segundo.

O Sevilla nem teve tempo de respirar e levou o terceiro. Dessa vez, Di Maria não participou, mas Cristiano Ronaldo fez tudo sozinho e mandou uma bomba no ângulo do goleiro Varas. Com 3 a 0 no placar, o zagueiro Pepe cometeu uma falta infantil, recebeu o segundo amarelo e foi expulso para acabar com a felicidade de Mourinho que fez cara de poucos amigos.

Com um a mais, o Sevilla voltou pressionando na segunda etapa, mas não conseguiu converter em gols as oportunidades criadas, muito pelo ótimo desempenho de Casillas. Garçom nos dois primeiros gols, Di Maria então resolveu fazer o seu e marcou o quarto do Real em um belo chute de três dedos.

A tarefa do Sevilla já era quase impossível - mesmo com o gol de honra marcado por Jesus Navas - e o atacante Manu tratou de dificultar as coisas ainda mais, cometendo um falta dura em Arbeloa e sendo expulso.

Era o que o Real precisava para fechar o caixão do Sevilla. Cristiano Ronaldo fez o seu terceiro na partida, o quinto do Real, de pênalti, e Altintop, que acabara de entrar no lugar de Benzema, assinou a certidão de óbito do Sevilla na partida, marcando o sexto gol. Negredo ainda fez mais um para o Sevilla.