Topo

Espanhol - 2019

Sorteio define oitavas e Real e Barça podem se enfrentar já nas quartas da Copa do Rei

No último jogo entre as equipes, o Barcelona, de Messi, levou a melhor sobre o Real - Pini/EFE
No último jogo entre as equipes, o Barcelona, de Messi, levou a melhor sobre o Real Imagem: Pini/EFE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

23/12/2011 10h31

Jose Mourinho já deve estar pensando em alguma forma de parar o Barcelona. Derrotado no último clássico espanhol, por 3 a 1, o treinador do Real Madrid, provavelmente, terá pela frente Messi e companhia nas quartas de final da Copa do Rei. No sorteio, realizado nesta sexta-feira, as principais equipes da Espanha caíram na mesma chave e se passarem por Malaga e Osasuna, farão uma final antecipada.

JOGOS DAS OITAVAS DA COPA DO REI

Cordoba x EspanyolValencia x Sevilla
Mirandes x RacingAlcórcon x Levante
Albacete x A.BilbaoReal x Malaga
R. Sociedad x MallorcaBarcelona x Osasuna

No ano passado, as duas equipes decidiram o título com o time de Mourinho levando a melhor, na prorrogação. No entanto, o Barcelona é o maior campeão com 25 triunfos. O Athletic Bilbao é o segundo com 23, e o Real, o terceiro com 18 conquistas. O torneio é realizado desde 1902, quando era chamado de Copa da Espanha. Foi assim até 1936, quando passou a ser chamada de Copa do Generallissimo. Só em 1976, que tornou-se Copa do Rei.

Os dois times jogarão os jogos de ida das oitavas de final em seus estádios e a volta como visitantes. Em um hipotético choque nas quartas, o Barcelona tem a oportunidade de decidir em casa, no Camp Nou.

Quem passar do possível confronto terá pela frente Valencia ou Sevilla, ou Alcoron e Levante, que também se enfrentam pelas oitavas de final.

Do outro lado da chave, o Cordoba, da segunda divisão, encara o Espanyol. O vencedor jogará contra Mirandes ou Racing. O Athletic Bilbao que faz boa campanha no Campeonato Espanhol encara o Albacete e se vencer duela contra o vencedor de Real Sociedad e Mallorca.

FOLGA PARA O MELHOR DO MUNDO; DANIEL ALVES TAMBÉM GANHA

Josep Guardiola, treinador do Barcelona, sabe da importância de ter Lionel Messi em seu elenco. Para preservar o jogador, ele resolveu dar ao melhor do mundo quatro dias de folga a mais do que o restante do elenco, que se reapresenta no dia 29. O brasileiro Daniel Alves também ganhou privilégios do comandante e se apresenta no último dia do ano. Iniesta, por sua vez, desfalcará os catalães por 15 dias, devido a uma lesão.