Topo

Espanhol - 2019

Estratégia de Mourinho com dois centroavantes funciona, e líder Real goleia

Benzema correspondeu às expectativas e marcou dois na goleada do Real Madrid - Juan Medina/Reuters
Benzema correspondeu às expectativas e marcou dois na goleada do Real Madrid Imagem: Juan Medina/Reuters

Do UOL Esporte, em São Paulo

07/01/2012 18h50

O técnico José Mourinho não é muito adepto do jogo com dois centroavantes no ataque do seu Real Madrid. Neste sábado, porém, o português saiu com os artilheiros Higuaín e Benzema no time titular pela primeira vez no Campeonato Espanhol e a experiência deu certo. A equipe madrilena goleou o Granada por 5 a 1 – com três gols dos atacantes - e se manteve na liderança, com 43 pontos, seis a mais que o Barcelona, que joga amanhã.

MARCELO COMPLETOU 5 ANOS DE REAL

  • Miguel Riopa/AFP

    O brasileiro Marcelo, lateral esquerdo do Real Madrid, completou neste sábado cinco anos no clube merengue e recordou ao jornal Marca sua trajetória na equipe espanhola. Ele guarda na lembrança cada detalhe de sua estreia.

Pressionando desde o início, o Real conseguiu seu primeiro gol aos 20 minutos da etapa inicial, com o francês Benzema, que recebeu de Özil e inaugurou o placar. O time visitante assustou no minuto seguinte, e empatou o jogo com Mikel Rico, de cabeça.

Porém, o Real Madrid não se abateu com o gol sofrido e voltou a ficar na frente no placar. Özil foi novamente o assistente, desta vez em cobrança de escanteio, bem aproveitada pelo defensor Sergio Ramos, que fez 2 a 1 para o time da casa.

O Real voltou arrasador na segunda etapa e ampliou a vantagem logo no primeiro minuto. O lateral brasileiro Marcelo fez ótima jogada pela meia e serviu o argentino Higuaín. O atacante não desperdiçou e fez 3 a 1.

Aos 4 minutos, Benzema novamente foi às redes e transformou a vitória em goleada ao marcar o quarto gol dos madrilenos. O atacante francês, porém, teve que sair aos 8min, após sentir dores na perna. Kaká, que estava no banco, foi preterido por Mourinho, e Callejón entrou em campo.

O meia brasileiro, porém, ganhou sua chance aos 22 minutos da etapa final, ao entrar em campo no lugar do alemão Özil. Kaká se esforçou, tentou, chutou, deu trabalho, mas não conseguiu marcar o seu. Cristiano Ronaldo também não poderia passar em branco e fechou a goleada do Real Madrid em 5 a 1.

Nos outros três jogos deste sábado pelo espanhol, apenas um gol. Os duelos Levante x Mallorca e Real Sociedad x Osasuna ficaram no 0 a 0, e o Racing Santander deixou a zona de rebaixamento ao bater o lanterna Zaragoza por 1 a 0.