Barcelona decepciona, empata e se distancia do Real; Dani Alves sofre racismo
O Barcelona teve seu tradicional domínio na posse de bola, mas perdeu muitas oportunidades de gol e acabou ficando no decepcionante empate por 1 a 1 no clássico catalão com o Espanyol neste domingo pelo Campeonato Espanhol. Assim, o Barça, que segue em segundo, está agora cinco pontos atrás do líder Real Madrid.
Porém, um fato lamentável marcou a partida na Catalunha. O lateral direito brasileiro Daniel Alves foi vaiado e sofreu ofensas racistas a cada vez que tocava na bola em campo. O jogador até teve boa atuação na partida e deu assistência para o gol do meia Fábregas, que abriu o placar no primeiro tempo.
O jogo foi bastante equilibrado, com o Espanyol sempre levando perigo nos contra-ataques em busca do gol de empate, que enfim, saiu aos 40 minutos do segundo tempo. Álvaro completou cruzamento da direita e, de peixinho, empatou o clássico.
Nos últimos instantes de partida, o Barça ainda pressionou em busca do gol da vitória e teve lance incrível desperdiçado. Messi rolou para Piqué, que chutou na trave. No rebote, Pedro finalizau e Rodríguez cortou com a mão dentro da área. O juiz não marcou pênalti, levando os atletas do time azul-grená ao desespero.
No fim, o resultado ficou mesmo no 1 a 1 e o Barcelona subiu aos 38 pontos, enquanto o Real Madrid lidera com 43. O Espanyol é o sétimo colocado, com 24 pontos.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.