Topo

Espanhol - 2019

Real supera 1º tempo ruim, vira sobre o Mallorca e abre oito pontos na ponta

Callejón comemora o gol da vitória do Real Madrid sobre o Mallorca - AFP PHOTO/ Jaime REINA
Callejón comemora o gol da vitória do Real Madrid sobre o Mallorca Imagem: AFP PHOTO/ Jaime REINA

Do UOL, em São Paulo*

14/01/2012 18h52

A aposta de José Mourinho deu certo. O jovem Callejón começou como titular -- Kaká e Higuaín iniciaram no banco – e fez o gol da vitória de virada do Real Madrid sobre o Mallorca por 2 a 1, fora de casa. Além de disparar na liderança, o elenco merengue alcançou o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Espanhol

Com isso, o Real Madrid, que precisou superar um apático primeiro tempo, chega aos 46 pontos, oito à frente do Barcelona, que entra em campo no domingo para pegar o Bétis --depois, terá apenas mais uma rodada pelo turno. Isso dá ainda mais ânimo para o primeiro duelo (na quarta-feira) entre as equipes pela fase quartas de final da Copa do Rei.

Esperava-se um Real Madrid bem ofensivo. O time merengue até teve mais posse de bola, mas isso não significou muitas oportunidades no primeiro tempo. Pelo contrário. Cristiano Ronaldo e Benzema era bem marcados e pouco criaram. Por outro lado, o Mallorca apostava em contra-ataques.

Em um deles, aos 27min, Hemed deu susto no goleiro Casillas. Os donos da casa cresceram em campo e acabaram sendo eficientes. Aos 35min, o próprio Hemed usou a cabeça para fazer 1 a 0. A preocupação era evidente do elenco madrileno, que só levou perigo em uma cabeçada na trave de Sérgio Ramos.

Para a etapa final, José Mourinho mandou o Real para o ataque. Sacou o volante Diarra e colocou o atacante Higuaín em seu lugar. Aos 13min, Kaká e Fábio Coentrão também entraram. O que se viu na etapa final foi o Real atacando e o Mallorca apenas se defendendo.

E a solução veio do banco. Aos 26min, Higuaín foi lançado e tocou na saída de Aquate para deixar tudo igual. A pressão era grande. Logo depois, Cristiano Ronaldo acertou o travessão. Sergio Ramos marcou, mas estava impedido. A insistência foi premiada. Aos 39min, o jovem Callejón bateu de fora e selou a virada.

Ainda neste sábado, o terceiro colocado Valencia foi surpreendido em pleno estádio Mestalla e perdeu para o Real Sociedad por 1 a 0. Já o Sevilla conheceu novo tropeço neste ano. Em casa, apenas empatou sem gols com o Espanyol e acabou sendo vaiado. O lanterna Zaragoza ficou no 1 a 1 diante Getafe, enquanto o Rayo Vallecano derrotou o Granada por 2 a 1, fora de casa.

Atualizado às 20h48