Topo

Espanhol - 2019

Barcelona mostra troféu do Mundial à torcida, Messi faz dois gols e time vence o Bétis

Messi exibe troféu de melhor do mundo à torcida do Barça antes do jogo contra o Bétis - AFP PHOTO/ JOSEP LAGO
Messi exibe troféu de melhor do mundo à torcida do Barça antes do jogo contra o Bétis Imagem: AFP PHOTO/ JOSEP LAGO

Do UOL, em São Paulo

15/01/2012 20h21

O Barcelona mostrou à sua torcida, neste domingo, o troféu de campeão mundial conquistado sobre o Santos, em dezembro do ano passado. Lionel Messi aproveitou a festa e também exibiu o prêmio de melhor do mundo de 2011. Tudo isso antes da partida contra o Bétis, pelo Campeonato Espanhol. Para coroar a "noite festiva", os catalães tiveram dificuldade, mas conseguiram vencer o duelo no Estádio Camp Nou por 4 a 2.  Xavi, Messi (2) e Sanchez anotaram os gols da equipe catalã, enquanto Rubén Castro e Santa Cruz marcaram para o Bétis. 

O Barcelona começou a partida da maneira que tem encantado o mundo nos últimos tempos. Trocando passes e com muita posse de bola, a equipe comandada por Pep Guardiola envolveu os rivais e conseguiu, em dois minutos, fazer 2 a 0 no placar. Primeiro com Xavi, bem ao "estilo Barcelona". Após sequência de muitos passes, Alexis tocou para Fábregas, que encontrou Xavi na área para empurrar para as redes. Depois, com Messi, que aproveitou novo passe de Alexis e finalizou com perfeição. 


Até aquele momento, o jogo parecia que seria um passeio do Barcelona, que, com a vantagem, teve mais duas chances de ampliar o marcador e garantir de vez o triunfo. Porém, aos 32 o Bétis conseguiu descontar, com Rubén Castro, aproveitando passe de Molina. A partir dali, os visitantes cresceram em campo e passaram a assustar mais o gol de Valdés.

No segundo tempo, não demorou muito para o Bétis conseguir igualar o marcador. Logo aos sete minutos, Santa Cruz acertou um belo chute, e o goleiro catalão não conseguiu fazer a defesa. O Barcelona, então, partiu para cima e teve algumas chances para ficar à frente. Em uma delas, Xavi foi derrubado na área e pediu pênalti. O juiz ignorou, deu cartão amarelo para o jogador e mandou o lance seguir.

Na sequência, o lance que mudou a história da partida na etapa complementar. Aos 26, Mario cometeu falta em Messi, tomou o segundo amarelo e foi expulso de campo, deixando o Bétis com um a menos. Se completo já é difícil marcar o Barcelona, a desvantagem numérica é quase fatal. E foi. Aos 31, Alexis Sánchez acertou bom chute e recolocou o Barça na frente. A cinco minutos do fim, ainda deu tempo de Messi marcar o segundo dele na partida, desta vez de pênalti. 

Com o triunfo, o Barcelona chegou aos 41 pontos e voltou a diminuir a vantagem do Real Madrid, que lidera o Campeonato Espanhol com 46 pontos conquistados até o momento.