Topo

Espanhol - 2019

Kaká dá assistência, Real vence a sétima seguida e abre 13 pontos para o Barcelona

Cristiano Ronaldo, Di Maria e Marcelo comemoram terceiro gol do Real  - AP Photo/Andres Kudacki
Cristiano Ronaldo, Di Maria e Marcelo comemoram terceiro gol do Real Imagem: AP Photo/Andres Kudacki

Do UOL, em São Paulo

18/02/2012 19h16

Se o Barcelona é considerado o melhor time do mundo, pelo menos na Espanha o Real Madrid tem tentado mostrar que pode, ao menos, fazer frente ao seu maior rival. Neste sábado, o time comandado por José Mourinho goleou o Racing Santander por 4 a 0, em Madri, e abriu 13 pontos de vantagem para o Barcelona no Campeonato Espanhol. O brasileiro Kaká, mais uma vez titular, não marcou, mas teve boa atuação e  deu uma assistência para o artilheiro Cristiano Ronaldo deixar o dele. Benzema fez dois e Di Maria encerrou o placar.

Com o resultado o Real chegou aos 61 pontos, enquanto os catalães têm 48 - jogam neste domingo contra o Valência no complemento da 24ª rodada do torneio. Para os madrilenhos, o foco maior a partir de agora é a Liga dos Campeões. Na terça-feira o time enfrenta o CSKA Moscou, no jogo de ida das oitavas de final da competição europeia. 

Diante do Racing, o show começou logo cedo. Aos seis minutos do primeiro tempo, Kaká chutou e viu o goleiro adversário defender. No rebote, ele deu assistência para o português Cristiano Ronaldo abrir o placar. Porém, a dificuldade depois foi maior durante toda a etapa. Só que aos 38 o Racing teve Cisma expulso e facilitou a vida dos donos da casa. Nos acréscimos, Benzema recebeu passe e tocou para as redes, ampliando o marcador.

No segundo tempo, os visitantes, com um a menos, não esboçaram resistência às estrelas do Real, que, àquela altura, também já estavam conformados com a vitória. No entanto, aos 28 Di Maria ainda fez um belo gol, depois de arriscar chute de fora da área. E, novamente no fim da etapa, aos 44, Benzema fez o seu segundo gol na partida e deu números finais à sétima vitória seguida do time no campeonato. Foi também a 49ª vitória de José Mourinho no Campeonato Espanhol, em 61 jogos disputados.