Topo

Espanhol - 2019

Messi dá show, marca quatro gols e comanda virada do Barcelona sobre o Valencia

Messi comemora após marcar gol contra o Valencia - Manu Fernandez/AP
Messi comemora após marcar gol contra o Valencia Imagem: Manu Fernandez/AP

Do UOL, em São Paulo

19/02/2012 20h21

Neste domingo, o Barcelona recebeu o Valencia no Camp Nou, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol, e venceu o adversário por 5 a 1, de virada. Piatti abriu o placar para os visitantes, mas Messi, em dia inspirado, marcou quatro vezes e garantiu o triunfo dos donos da casa. Xavi completou para a equipe catalã.

VOLANTE É ATROPELADO POR SEU CARRO

  • EFE/Toni Albir

    Éver Banega, volante argentino do Valencia, esqueceu de puxar o freio de mão de seu carro ao descer para abastecer e acabou atropelado pelo próprio veículo, lesionado o tornozelo. Ele terá de ser operado.

Com o resultado, o Barça, vice-líder do torneio, ficou dez pontos atrás do Real Madrid, que ocupa a primeira colocação.

O Valencia não pode contar com Éver Banega, que se lesionou após ser atropelado por seu próprio carro (leia mais ao lado). O Barcelona, por sua vez, não teve Daniel Alves e Mascherano, suspensos, e resolveu poupar Xavi, que, voltando de contusão, começou a partida no banco de reservas.

Aos oito minutos do primeiro tempo, o Valencia abriu placar depois de falha coletiva na defesa do Barça. Após cruzamento de Feghouli, Piatti apareceu livre dentro da área, entre o lateral-direito Montoya, recentemente promovido das categorias de base, e o zagueiro Piqué, e só teve o trabalho de empurrar para a rede, já que Valdés saiu muito mal para tentar interceptar o lançamento.

O time da casa empatou aos 21, com Messi. Após cruzamento da esquerda de Pedro, Rami cortou mal e a bola sobrou para o argentino, frente a frente com o brasileiro Diego Alves. Com frieza, o atacante tocou na saída do goleiro para igualar o marcador.

LEIA MAIS SOBRE O JOGO

Juca Kfouri: E a exibição terminou assim, 5 a 1: satisfação garantida ou seu dinheiro de volta. O placar moral, no entanto, sem exagerar, foi 10 a 2.
Piloto da Red Bull, o alemão Sebastian Vettel esteve no Camp Nou para ver o Barcelona vencer o Valencia neste domingo.

Aos 26 minutos, Messi voltou a marcar para virar o jogo. O argentino recebeu cruzamento rasteiro de Abidal e, no primeiro chute, parou em boa defesa de Diego Alves, mas pegou o rebote e não perdoou.

No segundo tempo, o camisa 10 voltou a marcar. Aos 30 minutos, Messi começou a jogada e passou a bola para Tello, que entrou no lugar de Pedro. Pela esquerda, o atacante invadiu a área e devolveu para o argentino, que chutou para vencer Diego Alves novamente.

Nove minutos depois, o atacante fez seu mais belo gol na partida. Após jogada em velocidade, Messi ficou cara a cara com Diego Alves e bateu de cavadinha, na saída do goleiro, para encobri-lo e definir a partida.

Ainda deu tempo para Xavi, já nos acréscimos, deixar sua marca. O meio campista, que entrou faltando poucos minutos para o fim do jogo, também bateu com categoria na saída de Diego Alves para definir o placar.