Topo

Espanhol - 2019

Cristiano Ronaldo faz golaço de calcanhar e Real Madrid vence em dia especial para Pepe

Cristiano Ronaldo sorri após marcar o gol da vitória do Real Madrid - Daniel Ochoa de Olza/AP
Cristiano Ronaldo sorri após marcar o gol da vitória do Real Madrid Imagem: Daniel Ochoa de Olza/AP

Do UOL, em São Paulo

26/02/2012 13h50

Neste domingo, o luso-brasileiro Pepe completou 29 anos de vida e 100 jogos com a camisa do Real Madrid, porém quem deu show foi o atacante Cristiano Ronaldo. O atacante garantiu a vitória dos merengues por 1 a 0 contra o Rayo Vallecano com um golaço de calcanhar.

Com o triunfo, o Real Madrid aumentou para 13 pontos a vantagem sobre o rival Barcelona na ponta do Campeonato Espanhol. O time catalão joga mais tarde, quando enfrenta o Atlético de Madrid, fora de casa, às 17h30.

GIGGS MARCA NO FIM E DECIDE EM SEU JOGO Nº 900 PELO MANCHESTER UNITED

Neste domingo, o meio de campo Ryan Giggs completou 900 jogos com a camisa do Manchester United e foi o autor do gol da vitória da equipe sobre o Norwich por 2 a 1. Com o triunfo, o United colou no rival Manchester City na ponta do Campeonato Inglês.

Apesar da vitória, o Real Madrid não fez uma boa partida. O time de José Mourinho não teve muitas oportunidades no primeiro tempo e ainda viu o rival colocar uma bola na trave. Kaká começou o jogo entre os titulares, mas fez um jogo discreto e foi substituído no início da segunda etapa.

Em segundo tempo truncado, Cristiano Ronaldo mostrou muito talento para colocar o Real em vantagem aos 8 min. O português recebeu a bola de costas após confusão na cobrança de escanteio e de calcanhar mandou para o fundo das redes surpreendendo os marcadores do Rayo.

Mesmo em vantagem, a dupla de zaga do Real quase foi expulsa. Pepe e Sérgio Ramos se estranharam diversas vezes com os atacantes rivais. Diego Costa chegou a reclamar que foi agredido por Pepe, que nem no dia do aniversário aliviou nas divididas.

No fim do jogo, as duas equipes desperdiçaram grandes chances de gol. O atacante do Rayo se atrapalhou com o gol vazio na sua frente. Na sequência, Cristiano Ronaldo também recebeu livre na área e chutou para fora.

NILMAR MARCA E VILLARREAL E ATHLETIC BILBAO EMPATAM

Depois de quase acertar com o São Paulo, o atacante Nilmar ficou na Espanha e foi o autor de um dos gols do Villarreal no empate por 2 a 2 com o Athletic Bilbao pela 24ª rodada Campeonato Espanhol neste domingo.

Com o resultado, a equipe do atacante brasileiro soma 27 pontos e ocupa a 17ª posição, três pontos a frente da zona de rebaixamento. Já o adversário perdeu a oportunidade de ultrapassar o Levante e entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões. O Bilbao é o quinto colocado com 34 pontos.

ROMA ‘APANHA’ DO ATALANTA E VÊ LIGA DOS CAMPEÕES LONGE

Neste domingo, a Roma entrou em campo para enfrentar o Atalanta sonhando em se aproximar da zona de classificação para a Liga dos Campeões, porém o time da capital italiana acabou goleado por 4 a 1.

Com a derrota, a Roma estaciona nos 38 pontos, enquanto que o time do atacante German Denis, autor de três gols na partida, tem 31 pontos e pulou para o 11º lugar do Campeonato Italiano.

MOURINHO CHAMA QUARTO ÁRBITRO DE "ARROGANTE"

Após a vitória sobre o Rayo Vallecano, o técnico do Real Madrid, José Mourinho, disse que o quarto árbitro era "o mais arrogante" que ele já encontrou em sua carreira.

Mourinho se referiu nesses termos ao ser questionado sobre a expulsão de seu auxiliar Rui Faría, que reclamou de um cartão aplicado a Xabi Alonso.

"Não nos preocupa que o tenha expulsado. Você pode dizer ao treinador 'por favor, sente-se' ou 'por favor, cale-se'. Com tranquilidade e educação é muito mais fácil que com arrogância", afirmou.