Topo

Espanhol - 2019

Barcelona supera ausência de Messi e expulsão de Piqué para vencer o Gijón por 3 a 1

Jogadores do Barcelona comemoram o terceiro gol do time na vitória sobre o Gijón - AFP PHOTO/LLUIS GENE
Jogadores do Barcelona comemoram o terceiro gol do time na vitória sobre o Gijón Imagem: AFP PHOTO/LLUIS GENE

Do UOL, em São Paulo

03/03/2012 18h25

Não foi uma apresentação brilhante, mas valeu pelo resultado. Desfalcado do astro Lionel Messi, suspenso, o Barcelona jogou para o gasto e, mesmo com o zagueiro Piqué expulso, venceu o Sporting Gijón por 3 a 1, no Camp Nou. Os gols da partida foram marcados por Iniesta, Keita e Xavi enquanto que Barral descontou para a equipe visitante, que é vice-lanterna da competição.

Apesar da vantagem no placar, a vitória não foi construída de maneira tranquila. Tanto que o primeiro gol só saiu aos 42 minutos do primeiro tempo, com Iniesta, que assumiu a responsabilidade na ausência de Messi e liderou o meio campo dos catalães. A jogada do gol foi criada pelo lateral esquerdo brasileiro Adriano, que, na grande área, rolou para o espanhol marcar.

No começo do segundo tempo, no entanto, a vida do Barça ficou mais complicada. Logo no primeiro minuto, Piqué recebeu o cartão vermelho após cometer uma falta dura em jogador do Gijón. A partir dali, os visitantes, empolgados com a vantagem numérica, passaram a pressionar e, três minutos depois, conseguiram o empate. Mendy cruzou na medida e Barral chutou cruzado, superando o goleiro Valdes.

A igualdade no marcador passou também para o jogo, que ficou equilibrado. Os catalães desperdiçaram algumas chances de ficar à frente, o que só conseguiram, de fato, a dez minutos do fim. Aos 34, Keita tabelou com Alexis Sánchez e chutou no ângulo direito do goleiro Juan Pablo. Oito minutos depois, aproveitando do desespero do Gijón, que tentava novamente igualar o placar, o vice-líder do Espanhol marcou mais um, desta vez com Xavi, que colocou números finais no jogo.

Com o resultado, o Barcelona chegou aos 47 pontos e diminuiu para sete a vantagem do líder Real Madrid, que joga neste domingo, às 17h30, contra o Espanyol. Já o Sporting Gijón segue em 19º lugar, com 21 pontos.