Topo

Espanhol - 2019

Cauteloso ao comparar, Messi diz que Barça é melhor que todos os times que ele viu

Messi em uma de suas raras entrevistas; argentino diz que o Barça é o melhor time ele viu atuando - EFE / Albert Olivé
Messi em uma de suas raras entrevistas; argentino diz que o Barça é o melhor time ele viu atuando Imagem: EFE / Albert Olivé

Do UOL, em São Paulo

17/03/2012 09h59

Comparado a nomes como Pelé e Maradona, Lionel Messi é cauteloso ao falar de si, mas rasga elogios ao Barcelona de sua geração. Em entrevista a uma emissora inglesa, o argentino disse que a equipe em que atua é melhor que todas que ele viu jogar.

“Eu não sou velho o bastante para ter visto os grandes times da história com os quais nós somos comparados, mas do que eu vi, o Barcelona é o melhor”, disse Messi à Sky Sports.

Aos 24 anos, Messi comanda a equipe que ganhou a Liga dos Campeões da Europa duas vezes nos últimos três anos e assombrou o mundo com um futebol vistoso e inovador. Mesmo sem um histórico de tanto sucesso na seleção argentina, ele já é constantemente comparado ao conterrâneo Maradona e até a Pelé.

Já o Barcelona, enquanto equipe, é colocado no mesmo patamar de times como o Real Madrid de Puskas e Di Stefano, do Santos de Pelé e das grandes seleções. Para Messi, o grande responsável pelo seu crescimento futebolístico é o técnico Josep Guardiola, que mudou sua maneira de jogar.

“Desde a chegada dele, ele fez o time jogar assim. Ele me fez jogar mais perto do gol para marcar mais vezes, o que eu não tinha feito até a chegada dele”, disse Messi, que mais uma vez falou em sua vontade de encerrar a carreira no Barcelona.