Topo

Espanhol - 2019

De "impressionante" a "melhor da história"; veja a opinião de boleiros sobre Messi

Lionel Messi comemora um de seus gols; argentino segue quebrando recordes no Barça - AFP PHOTO/ JORGE GUERRERO
Lionel Messi comemora um de seus gols; argentino segue quebrando recordes no Barça Imagem: AFP PHOTO/ JORGE GUERRERO

Do UOL, em São Paulo

21/03/2012 09h18

Lionel Messi quebrou mais um recorde na última terça-feira. Fez três gols, chegou a 234 e é o maior artilheiro da história do Barcelona. Este é só mais um dos vários números de peso na carreira do argentino de 24 anos que ameaça o reinado de ídolos como Pelé e Maradona.

Depois de mais uma grande atuação com a camisa do clube catalão, Messi mexeu com os boleiros, que rasgaram elogios ao jogador. De “impressionante” a “melhor da história”, veja como o desempenho do argentino repercutiu entre os colegas de profissão:

“Outro? Impressionante”, escreveu Ronaldo, ao ser avisado por um seguidor de mais um hat-trick (três gols em um só jogo) do argentino.

Outro? Impressionante

Ronaldo, em seu Twitter pessoal

“Sinto muito por aqueles que querem ocupar o seu trono, mas este rapaz é simplesmente o melhor. Michael Jordan dominou seu esporte, Messi faz o mesmo no futebol. Não há mais nada a dizer”, disse Pep Guardiola, ex-volante, técnico do Barcelona e um dos responsáveis pelo crescimento do argentino.

“É um prazer estar na mesma geração que ele. Eu acho que ele é o maior jogador na história do esporte”, disse Gerard Piqué, zagueiro do Barcelona e amigo de Messi desde as categorias de base do clube catalão, ao site da Fifa.

Eu acho que ele é o maior jogador na história do esporte

Piqué, impressionado com o seu companheiro

“Não discuto o caso de Messi mais. Vamos deixar o pequeno gênio falar com seus pés mágicos. O passar do tempo vai provar tudo”, disse Gary Lineker, ex-atacante da seleção inglesa, pelo Twitter.

“Um prêmio para quem fizer a melhor descrição do fenômeno que é Messi. Acabaram as minhas palavras. Grande Lio!”, disse Sergio Aguero, atacante do Manchester City e parceiro de Messi na seleção argentina, pelo Twitter.