Topo

Espanhol - 2019

Real Madrid tem dois expulsos, sofre empate no fim e vê vantagem para o Barcelona cair

Cristiano Ronaldo esbraveja após desperdiçar chance no empate do Real - AP Photo/Alberto Saiz
Cristiano Ronaldo esbraveja após desperdiçar chance no empate do Real Imagem: AP Photo/Alberto Saiz

Do UOL, em São Paulo

21/03/2012 19h52

Pela segunda rodada consecutiva, o Real Madrid sofreu um gol no fim da partida e ficou apenas no empate. Depois do 1 a 1 contra o Málaga, no domingo, os comandados de José Mourinho repetiram o placar nesta quarta, diante do Villarreal. Os madrilenhos venciam até os 38 minutos da etapa final, mas o brasileiro Marcos Senna, de falta, igualou a partida para os donos da casa.

O Real segue líder mesmo após os dois empates seguidos, mas a vantagem que era de 10 pontos para o Barcelona agora é de somente seis, a dez rodadas do fim da competição. 

E o 1 a 1 acabou ficando de bom tamanho para o Real, já que, após sofrer o gol de empate, o time ainda teve dois jogadores expulsos. Sérgio Ramos, aos 40 minutos do segundo tempo, após entrada violenta no atacante Nilmar, e Ozil, aos 41, receberam cartão vermelho, além do técnico Mourinho, que também foi excluído de campo por reclamação.

O Real sofreu para conseguir abrir o placar. Em um primeiro tempo bastante movimentado, as duas equipes tiveram boas oportunidades, mas acabaram desperdiçando. Na etapa final, depois de pressionar nos 15 minutos iniciais, Cristiano Ronaldo conseguiu colocar os líderes do espanhol em vantagem. Ele recebeu a bola na frente do gol, driblou o goleiro e só empurrou para as redes.

Em vantagem, o Real Madrid seguiu em cima, tentando ampliar o marcador e garantir logo a vitória. Mas, quem não faz, toma. E foi isso que aconteceu. A seis minutos do fim do jogo, o brasileiro Marcos Senna cobrou falta com categoria e igualou o marcador para o Villarreal, que ocupa a modesta 17ª colocação do torneio.