Topo

Espanhol - 2019

Real Madrid vence e mantém vantagem na ponta; Barça derrota Mallorca e segue na cola

Cristiano Ronaldo marcou dois pelo Real e Piqué fez o seu pelo Barça - Reuters
Cristiano Ronaldo marcou dois pelo Real e Piqué fez o seu pelo Barça Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

24/03/2012 15h52

A fase está realmente boa no Espanhol. Mesmo com um jogador a menos, o Barcelona derrotou o Mallorca por 2 a 0 neste sábado fora de casa. O Real Madrid goleou jogando em casa e somou 75 pontos, seis a mais que o rival. Os barcelonistas chegaram a 69 pontos na tabela.

 

Os gols do Barcelona na partida foram marcados por Alexi Sanchez e Piqué. O segundo, que definiu a fatura, aconteceu no final da partida, quando o time do técnico Pep Guardiola atuava com um a menos (Thiago foi expulso).

O Barcelona tem reduzido constantemente a larga vantagem que o Real Madrid tinha na disputa pelo título do Espanhol. A diferença já foi de 10 pontos.

Com a disputa dos jogos deste final de semana, faltarão apenas nove rodadas para o fim da competição.

*Atualizada às 18h10

REAL MARDRID GOLEIA E SEGUE NA PONTA DA TABELA

O Real Madrid entrou em campo no Santiago Bernabeu pressionado pela vitória do Barcelona e pela sequencia de tropeços que diminuíram a distância para o arquirrival na tabela.

Sem o técnico José Mourinho e Ozil, expulsos no jogo contra o Villarreal, e Pepe, suspenso por ter xingado o juiz, os merengues golearam a Real Sociedad por 5 a 1 e mantiveram a vantagem de seis pontos sobre o Barça.

O placar foi aberto logo aos 5 min, quando Benzema avançou pela meia direita, rolou para Higuain, que da entrada da área, chutou de primeira no canto esquerdo de Bravo.

Aos 31 min, Kaká, no círculo central, lançou Cristiano Ronaldo, que ganhou na corrida dos zagueiros e tocou no canto esquerdo de Bravo.

Pouco depois, Xabi Alonso lançou Benzema, que, em volocidade, tocou por cobertura e fez um belo gol. A Real Sociedad descontou em seguida com Prieto. Ele arriscou de fora da área e a bola desviou em Sérgio Ramos, mantado Iker Casillas.

No segundo tempo, o Real ampliou logo aos três minutos, novamente com Benzema, que chutou forte e estufou as redes. Aos dez minutos, Higuain cruzou da direita e Cristiano Ronaldo fez seu segundo gol na partida.