Topo

Espanhol - 2019

Valdés defende pênalti, Messi faz dois, Barcelona goleia e segue caça ao Real

Messi comemora seu primeiro gol, o da virada do Barcelona sobre o Zaragoza - AFP
Messi comemora seu primeiro gol, o da virada do Barcelona sobre o Zaragoza Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

07/04/2012 16h56

O Barcelona segue sua caça ao líder Real Madrid. Dava sinais de que não seria fácil. Valdés defendeu pênalti e saiu atrás do placar diante do desesperado Zaragoza. No entanto, o time catalão virou em três minutos ainda na etapa inicial, fez outros dois na etapa final e ganhou por 4 a 1. Messi brilhou outra vez e anotou dois gols.

Com isso, o time dos brasileiros Daniel Alves e Adriano subiu para 75 pontos, apenas três atrás do Real Madrid, que terá um compromisso complicado neste domingo. Pega o terceiro colocado Valencia, no estádio Santiago Bernabéu.

O começo da partida não foi nada animador para o Barcelona. Encontrava muitas dificuldades. E pior: aos 23min, Valdés cometeu pênalti. Só que Aranda despediçou. No entanto, o próprio Aranda se redimiu do erro e, aos 30min, colocou os donos da casa em vantagem.

O Barcelona não se assustou e partiu para o ataque. Desta vez, a maior qualidade do elenco catalão deu certo. Aos 36min, Puyol aproveitou falha do goleiro Roberto e igualou. Apenas três minutos mais tarde, o astro Messi tocou no ângulo para virar o marcador. No final, Abraham tomou vermelho e deixou o Zaragoza com dez.

Logo após o intervalo, o técnico Manolo Jiménez também foi expulso. A expectativa era que o Barcelona encontrasse mais facilidade na etapa final. E foi que aconteceu. Pouco pressionado pelo rival, que demonstrou muito desgaste a partir da metade do segundo tempo, o time catalão ainda viu Messi fazer outro de pênalti e Pedro completar mais uma goleada.

MONTPELLIER GANHA, VIRA LÍDER E PÕE PRESSÃO SOBRE O PSG

O PSG não vence há três rodadas no Campeonato Francês. Isso já seria suficiente para entrar pressionado em campo, no domingo, diante do Olympique. Mas terá mais um componente. Precisa ganhar para não começar a ficar para trás na briga pelo título.

'Culpa' do Montpellier, que fez sua parte neste sábado. Aplicou 2 a 1 no vice-lanterna Sochaux, com gols de Belhanda e Camara (foto, centro), e chegou aos 63 pontos, três à frente do time parisiense, que terá uma partida a mais disputada ao final da rodada. Em outra partida deste sábado, o brasileiro Túlio de Melo foi expulso na derrota do Lille para o Brest por 3 a 1.

GOL DE HULK E IRRITAÇÃO DE ÁLVARO PEREIRA MARCAM VITÓRIA DO PORTO

O Porto ganhou a 'final' diante do Braga por 1 a 0 e se manteve na liderança do Campeonato Português. O gol da vitória foi anotado pelo brasileiro Hulk (foto, esq.), aos 10min do segundo tempo. Assim, chega aos 63 pontos, cinco à frente do terceiro colocado Braga, que também havia perdido do segundo colocado Benfica (59) na semana passada.

Apesar do resultado positivo, um lance chamou a atenção no duelo. Aos 18min da etapa inicial, Álvaro Pereira não se conformou ao ser substituído pelo brasileiro Alex Sandro. O uruguaio mostrou muita irritação e chegou a dar um soco no banco de reservas.

VEJA O GOL DE HULK NA VITÓRIA DO PORTO SOBRE O BRAGA