Topo

Espanhol - 2019

Barça atropela Getafe, vence a décima seguida e coloca ainda mais pressão sobre o Real

Jogadores do Barça comemoram o gol de Sánchez, que abriu o placar no Camp Nou - EFE/Alejandro García
Jogadores do Barça comemoram o gol de Sánchez, que abriu o placar no Camp Nou Imagem: EFE/Alejandro García

Do UOL, em São Paulo

10/04/2012 17h50

O Barcelona não deu chances para o Getafe, venceu por 4 a 0, em casa, na tarde desta terça-feira na abertura da 33ª rodada do Campeonato Espanhol e encostou de vez no Real Madrid. Os gols do triunfo do Barça foram marcados por Alexis Sánchez, duas vezes, Messi e Pedro.

Agora o time do técnico Pep Guardiola tem 78 pontos, apenas um a menos que o rival Real Madrid – a diferença já foi de dez pontos- , que entra em campo nesta quarta-feira para fazer o clássico da capital espanhola com o Atlético de Madrid. O time de José Mourinho está cada vez mais pressionado pela aproximação do Barça.

A décima vitória seguida do Barcelona no Campeonato Espanhol foi conquistada com a tranquilidade que se esperava. O Getafe não conseguiu segurar a força ofensiva do time azul-grená, que entrou em campo com um esquema super ofensivo.

 

Com o quarteto Messi, Cuenca, Pedro e Alexis Sánchez no time titular e apenas Puyol, Mascherano e Adriano mais recuados, o Barça pressionou desde o início e logo marcou. Aos 13min, Messi ajeitou de peito para Sánchez bater forte, sem chances para Moyá.

O time da casa seguiu pressionando e desperdiçando boas oportunidades, como em um arremate de Xavi salvo em cima da linha do gol pela defesa rival. O Getafe só assustou uma vez, com Pérez. O segundo gol do Barça foi um golaço. Aos 44min, Messi tabelou com Iniesta na entrada da área e mandou para as redes.

No segundo tempo o roteiro do jogo foi o mesmo: domínio e pressão do Barça, fora o show de Messi e cia, e o rival só se defendia. E com mais um gol de Sánchez e outro de Pedro, ambos de cabeça, o Barcelona transformou a vitória em goleada e colocou ainda mais pressão sobre o Real com o triunfo por 4 a 0.