Barça atropela Getafe, vence a décima seguida e coloca ainda mais pressão sobre o Real
O Barcelona não deu chances para o Getafe, venceu por 4 a 0, em casa, na tarde desta terça-feira na abertura da 33ª rodada do Campeonato Espanhol e encostou de vez no Real Madrid. Os gols do triunfo do Barça foram marcados por Alexis Sánchez, duas vezes, Messi e Pedro.
Agora o time do técnico Pep Guardiola tem 78 pontos, apenas um a menos que o rival Real Madrid – a diferença já foi de dez pontos- , que entra em campo nesta quarta-feira para fazer o clássico da capital espanhola com o Atlético de Madrid. O time de José Mourinho está cada vez mais pressionado pela aproximação do Barça.
LEIA MAIS RELATOS INTERNACIONAIS
- Doni é expulso, terceiro goleiro pega pênalti, e Liverpool vence com gol nos acréscimos
- Milan vence Chievo com placar magro, reassume a liderança e agora seca a Juventus
- Naldo marca, mas Werder empata e quase não tem chances de ir à 'Champions'
- Osasuna vence Espanyol e Philippe Coutinho é expulso por reclamação
- Eskisehirspor, de Dedê, se garante nas semifinais da Copa da Turquia
- NEC Nijmegen vence e afunda Excelsior na tabela do Holandês
A décima vitória seguida do Barcelona no Campeonato Espanhol foi conquistada com a tranquilidade que se esperava. O Getafe não conseguiu segurar a força ofensiva do time azul-grená, que entrou em campo com um esquema super ofensivo.
Com o quarteto Messi, Cuenca, Pedro e Alexis Sánchez no time titular e apenas Puyol, Mascherano e Adriano mais recuados, o Barça pressionou desde o início e logo marcou. Aos 13min, Messi ajeitou de peito para Sánchez bater forte, sem chances para Moyá.
O time da casa seguiu pressionando e desperdiçando boas oportunidades, como em um arremate de Xavi salvo em cima da linha do gol pela defesa rival. O Getafe só assustou uma vez, com Pérez. O segundo gol do Barça foi um golaço. Aos 44min, Messi tabelou com Iniesta na entrada da área e mandou para as redes.
No segundo tempo o roteiro do jogo foi o mesmo: domínio e pressão do Barça, fora o show de Messi e cia, e o rival só se defendia. E com mais um gol de Sánchez e outro de Pedro, ambos de cabeça, o Barcelona transformou a vitória em goleada e colocou ainda mais pressão sobre o Real com o triunfo por 4 a 0.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.