Topo

Espanhol - 2019

Real mantém vantagem sobre o Barça com hat-trick de C. Ronaldo e goleada em clássico

Cristiano Ronaldo comemora um de seus gols na goleada sobre o Atlético de Madri - REUTERS/Juan Medina
Cristiano Ronaldo comemora um de seus gols na goleada sobre o Atlético de Madri Imagem: REUTERS/Juan Medina

Do UOL, em São Paulo

11/04/2012 18h51

O Real Madrid evitou que o Barcelona se aproximasse ainda mais na classificação. E com outro show de Cristiano Ronaldo. O português fez três gols, chegou aos 40 tentos no Espanhol e ainda deu assistência para o tento de Callejón na goleada da equipe de José Mourinho no clássico madrileno sobre o Atlético por 4 a 1, fora de casa. Assim, manteve os quatro pontos de vantagem sobre o rival catalão.

CRISTIANO RONALDO FAZ TRÊS E REAL MADRID GOLEIA O ATLÉTICO

A equipe do Real acordou com o Barcelona colado na classificação. Com o resultado desta quarta-feira, os madrilenos contabilizam 82 pontos, contra 78 dos atuais campeões. No dia 21 de abril, os dois melhores times do país se enfrentam no Camp Nou. Ou seja, uma vitória nesta quarta-feira era essencial para se manter distante do adversário na briga pelo título.

Para o jogo, José Mourinho tinha um desfalque importante para o jogo. Marcelo foi descartado por causa de dores nas costas. Por outro lado, colocou Kaká e Di Maria como titulares. Ozil era apenas opção no banco de reservas. Do lado do Atlético, Miranda, suspenso, estava fora.

O primeiro tempo do clássico madrileno foi muito movimentado. E o Atlético começou melhor. Falcao Garcia levou muito perigo ao gol de Casillas. Aos poucos, porém, o Real passava a ter o controle do jogo. E, aos 24min, Cristiano Ronaldo cobrou falta de longa distância e fez um golaço. 1 a 0. Benzema e, novamente, Cristiano Ronaldo tiveram chances para ampliar.

Apesar disso, o Atlético de Madri também era perigoso. E chegou ao empate, aos 10min do segundo tempo, quando Falcao se antecipou aos zagueiros e deixou tudo igual. A partir daí, o Real se mandou para o ataque. E Cristiano Ronaldo estava inspirado. Fez outro golaço, aos 23min. Depois, aos 37min, cobrou pênalti e marcou seu terceiro. No final, ainda deu passe para Callejón selar a goleada.

Ainda nesta quarta-feira, o brasileiro Jonas foi protagonista da goleada do Valencia sobre o Rayo Vallecano por 4 a 1, em casa. O atacante marcou dois gols, enquanto Alba e Hernandéz completaram para os donos da casa. Assim, reassume provisoriamente o terceiro lugar, com 52 pontos.