Topo

Espanhol - 2019

C. Ronaldo faz gol 300, Real vira, iguala marca e mantém 4 pontos sobre o Barça

Cristiano Ronaldo (esq.) fez um dos gols da vitória de virada do Real sobre o Gijón - AFP PHOTO/JAVIER SORIANO
Cristiano Ronaldo (esq.) fez um dos gols da vitória de virada do Real sobre o Gijón Imagem: AFP PHOTO/JAVIER SORIANO

Do UOL, em São Paulo*

14/04/2012 16h51Atualizada em 14/04/2012 18h56

O Real evitou uma surpresa e vai tranquilo para o clássico diante do Barcelona, no próximo sábado. No dia em que Cristiano Ronaldo atingiu a marca de 41 gols no Espanhol, algo jamais feito por um atleta em uma mesma temporada, e seu ataque igualou um feito histórico, o time madrileno ganhou de virada do ameaçado Sporting Gijón por 3 a 1, em pleno Santiago Bernabéu, e manteve quatro pontos de vantagem sobre o rival catalão a uma semana do clássico entre os dois.

Um tropeço nem passava pela cabeça do time de José Mourinho, principalmente porque no dia 21 de abril terá pela frente o Barcelona, no Camp Nou. Com o resultado, chegou aos 85, contra 81 da equipe treinada por Guardiola, que sofreu para bater de virada o Levante por 2 a 1. Ou seja, a disputa pelo título continua aberta.

No jogo, Cristiano Ronaldo quebrou outra marca. O português chegou aos 41 tentos em uma mesma temporada, superando a marca de 40 tentos anotados na edição 2010/2011. Além disso, o ataque do Real chegou aos 107 gols anotados na competição e igualou sua maior marca alcançada na edição de 1989/1990.

Diante de tudo isso, poucos acreditavam em outro resultado que não fosse uma vitória. A começar pelo adversário, que entrou em campo ocupando a antepenúltima colocação.  Mas a facilidade não apareceu no primeiro tempo. A equipe de José Mourinho demonstrou certo nervosismo e quase não levou perigo ao gol Gijón. Por outro lado, viu o rival marcar. Aos 29min, o juiz deu mão de Sérgio Ramos dentro da área. Pênalti. De las Cuevas bateu e fez 1 a 0. A resposta não demorou muito.

Aos 36min, Higuaín cabeceou para o fundo das redes. O empate ‘acordou’ o Real, que se mandou para o ataque e passou a pressionar bastante. Sahin chegou a acertou uma bola no travessão. Pouca coisa mudou na etapa final. O Real chegou a ter 73% de posse de bola e criou muitas chances. A insistência deu certo. Cristiano Ronaldo virou, e Benzema definiu a vitória. 3 a 1.

Atualizada às 18h53