Topo

Espanhol - 2019

Elenco do Barça tentou fazer Guardiola mudar de ideia; atletas lamentam no Twitter

Jogadores do Barcelona assistem à despedida de Guardiola do Barça - REUTERS/Albert Gea
Jogadores do Barcelona assistem à despedida de Guardiola do Barça Imagem: REUTERS/Albert Gea

Do UOL, em São Paulo

27/04/2012 13h33

Pep Guardiola anunciou nesta sexta-feira sua saída do Barcelona. A decisão do treinador estava tomada desde dezembro e nem mesmo o apoio e os pedidos dos jogadores do clube catalão para que ele seguisse no comando do grupo foram suficientes para que Pep mudasse de ideia.

JOGADORES DO BARÇA LAMENTAM SAÍDA DE GUARDIOLA NO TWITTER:


  • Gracias ao Pep por tudo que fez ao Barcelona”, Pedro.

    "Mesmo que tenha sido só um ano, sinto como se tivesse sido muito mais. Pep é meu ídolo desde pequeno e é minha inspiração como treinador. Obrigado pelo tempo compartilhado, valorizarei sempre", diz Cesc Fàbregas.


    Muita obrigado a Pep pela entrega. Quatro anos de vitórias plenas, muitas alegrias e especialmente lições de futebol”, Gerard Piqué.

    "Uma grande pessoa. Um grande mestre. #obrigadopep", Cuenca.

    "Dia triste para mim por causa da decisão tomada por Pep, alguém que sempre nos tratou como filhos e só posso dizer que sentimos muito", Daniel Alves.

Nomes de peso do grupo do Barcelona como Messi e Xavi pediram ao treinador que continuasse a trajetória de sucesso na Catalunha. Guardiola ficou quase quatro anos no comando do clube e conquistou 13 títulos nesse período.

“Guardiola é mais importante que eu para o Barcelona, sem dúvidas. Guardiola mudou tudo, para nós e para o clube. Para mim, é fundamental ele estar neste projeto. Sigamos esperando que ele decida. O que queremos é que ele fique”, disse Messi em entrevista em março.

Pouco tempo depois, Xavi Hernández também se manifestou. “O vestiário não está preparado para um “não” de Guardiola. Ele é o líder do vestiário, quem ordena e coloca disciplina, e por seu trabalho tático e sociológico. Nos transformou em vencedores”, declarou.

Além de Messi e Xavi, o zagueiro Piqué também chegou a pedir a renovação do contrato de Guardiola. “Ele deu muito aos jogadores, a torcida e ao clube. Se continuar no Barcelona, poderíamos continuar fazendo tudo o que temos feito até agora”, disse.

Iniesta declarou que gostaria que Guardiola continuasse “por todas as coisas bonitas que vivemos”, enquanto Busquets garantiu que o técnico “sempre teve o apoio” do grupo.