Topo

Espanhol - 2019

Daniel Alves comemora gol com dança, é repreendido e pede desculpas; assista

Thiago Alcantara e Daniel Alves dançam em comemoração de gol do Barcelona - Angel Martinez/Getty Images
Thiago Alcantara e Daniel Alves dançam em comemoração de gol do Barcelona Imagem: Angel Martinez/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/04/2012 09h36

DANIEL ALVES E THIAGO ALCÂNTARA DANÇAM E SÃO REPREENDIDOS

Se no Brasil são comuns as dancinhas na hora de comemorar gols, o mesmo não se pode dizer do Barcelona. No domingo, o brasileiro Daniel Alves foi repreendido pelo zagueiro Puyol e pelo técnico Pep Guardiola após celebrar desta forma um gol na goleada por 7 a 0 sobre o Rayo Vallecano.

O lance aconteceu quando o Barça marcou seu quinto tento na partida. Daniel Alves cruzou para Thiago Alcantara, filho do tetracampeão Mazinho, fazer. Na hora de comemorar, os dois fizeram a coreografia da música “Eu quero tchu, eu quero tchá”, que ficou famosa graças ao santista Neymar.

Descontente com a celebração, o capitão Puyol tratou de acabar com a brincadeira e puxou seus companheiros de volta a seu campo. Mais tarde, na entrevista coletiva, Guardiola lamentou o ocorrido.

“Pedimos desculpas aos torcedores do Rayo pela celebração de Thiago e Dani Alves. É uma atitude que não voltará a acontecer e não é própria de jogadores do Barcelona”, disparou o treinador.

Depois da bronca, coube a Daniel Alves se redimir publicamente, mas não sem também se mostrar contrariado.

“Quero pedir perdão aos torcedores do Rayo que se sentiram ofendidos com a dança. Em nenhum momento quis ofender ninguém, somente me sentir bem”, falou o brasileiro. “Me disseram uma vez quando criança que o futebol era para se divertir.”

NEYMAR MOSTRA GINGADO E LANÇA MODA NAS COMEMORAÇÕES DOS GOLS