Messi faz 4 e amplia recordes em jogo com emoção e adeus de Guardiola a Barcelona

Do UOL, em São Paulo

  • EFE/Albert Olivé

    Torcida do Barcelona estende bandeira em homenagem ao técnico Pep Guardiola

    Torcida do Barcelona estende bandeira em homenagem ao técnico Pep Guardiola

Melhor jogador do mundo, Lionel Messi marcou quatro gols na vitória de hoje do Barcelona sobre o Espanyol, por 4 a 0, no estádio Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol, e ampliou o seu recorde de gols em uma temporada.

Os quatro tentos de hoje o deixam com 72. Na quarta-feira, ele já havia chegado a 68, um a mais do que o alemão Gerd Mueller na temporada 1972/73 pelo Bayern de Munique. A marca do argentino é a maior já atingida por um jogador em uma mesma temporada.

O jogo marcou a despedida do técnico Pep Guardiola da cidade de Barcelona, já que na próxima e última rodada o time joga fora de casa. Muitas faixas e bandeiras com teor emotivo estavam espalhadas pelo Nou Camp.

"Deixo vocês nas melhores mãos. Muito obrigado a todos. Temos trabalhado muito para que vocês possam desfrutar de um bom momento", falou Guardiola para os torcedores.

Seu substituto será o seu ainda auxiliar técnico Tito Vilanova.

A vitória levou o vice-campeão da temporada a 90 pontos, sete a menos do que o Real Madrid, campeão antecipado e que venceu hoje o Granada, por 2 a 1, fora de casa.

Cristiano Ronaldo marcou mais um, de pênalti, enquanto o outro tento do time da capital foi mercado por Cortés, contra. Jara marcou para o time da casa.

O brasileiro Kaká atuou durante a primeira etapa, mas acabou substituído por Higuain no intervalo. Ambos são cotados para deixar o clube merengue por um possível acerto com o Paris Saint-Germain.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos