Topo

Espanhol - 2019

Messi faz 4 e amplia recordes em jogo com emoção e adeus de Guardiola a Barcelona

Torcida do Barcelona estende bandeira em homenagem ao técnico Pep Guardiola  - EFE/Albert Olivé
Torcida do Barcelona estende bandeira em homenagem ao técnico Pep Guardiola Imagem: EFE/Albert Olivé

Do UOL, em São Paulo

05/05/2012 17h51

Melhor jogador do mundo, Lionel Messi marcou quatro gols na vitória de hoje do Barcelona sobre o Espanyol, por 4 a 0, no estádio Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol, e ampliou o seu recorde de gols em uma temporada.

Os quatro tentos de hoje o deixam com 72. Na quarta-feira, ele já havia chegado a 68, um a mais do que o alemão Gerd Mueller na temporada 1972/73 pelo Bayern de Munique. A marca do argentino é a maior já atingida por um jogador em uma mesma temporada.

O jogo marcou a despedida do técnico Pep Guardiola da cidade de Barcelona, já que na próxima e última rodada o time joga fora de casa. Muitas faixas e bandeiras com teor emotivo estavam espalhadas pelo Nou Camp.

“Deixo vocês nas melhores mãos. Muito obrigado a todos. Temos trabalhado muito para que vocês possam desfrutar de um bom momento”, falou Guardiola para os torcedores.

Seu substituto será o seu ainda auxiliar técnico Tito Vilanova.

A vitória levou o vice-campeão da temporada a 90 pontos, sete a menos do que o Real Madrid, campeão antecipado e que venceu hoje o Granada, por 2 a 1, fora de casa.

Cristiano Ronaldo marcou mais um, de pênalti, enquanto o outro tento do time da capital foi mercado por Cortés, contra. Jara marcou para o time da casa.

O brasileiro Kaká atuou durante a primeira etapa, mas acabou substituído por Higuain no intervalo. Ambos são cotados para deixar o clube merengue por um possível acerto com o Paris Saint-Germain.