Topo

Espanhol - 2019

Time de Nilmar é rebaixado no Espanhol; Marcelo brilha em vitória 'centenária' do Real

Jogadores do Villarreal se lamentam após o rebaixamento da equipe para a 2ª divisão  - AFP PHOTO/ JOSE JORDAN
Jogadores do Villarreal se lamentam após o rebaixamento da equipe para a 2ª divisão Imagem: AFP PHOTO/ JOSE JORDAN

Do UOL, em São Paulo

13/05/2012 17h04

Na última rodada do Campeonato Espanhol, o campeão Real Madrid não teve grandes dificuldades e goleou o Mallorca por 4 a 1, neste domingo, com destaque para o lateral esquerdo Marcelo, que deu duas assistência. Em compensação, o compatriota Nilmar não teve motivos para comemorar, já que seu time, o Villarreal, acabou rebaixado.

O rebaixamento foi ainda mais dolorido porque aconteceu faltando apenas cinco minutos para terminar o campeonato. O artilheiro da Europa League, Falcão García, marcou aos 43minutos do segundo tempo o único gol do Atlético de Madrid, no estádio El Madrigal. O Villareal perdeu pelo placar mínimo em casa, mas foi o suficiente para acabar com a temporada do ‘submarino amarelo’ e do atacante brasileiro Nilmar, que meses antes havia recusado uma proposta milionária do São Paulo.

Já no Santiago Bernabéu, o time do técnico José Mourinho pressionou o adversário desde o início para fazer a festa da torcida merengue. Destaque para a grande partida do lateral Marcelo, que deu duas assistências no jogo e colaborou para o seu time terminar com a impressionante marca de 100 pontos no Espanhol.

Com Kaká no banco mais uma vez, Cristiano Ronaldo assumiu o protagonismo no primeiro tempo e liderou o time contra o Mallorca. Logo aos 18 minutos de jogo, Sergio Ramos cruzou e a bola passou por toda a área até encontrar Marcelo na lateral esquerda. O brasileiro colocou na cabeça de Cristiano Ronaldo, que abriu o placar para o Real Madrid.

Quatro minutos depois, a linha de passe entre Benzema, Cristiano Ronaldo e Higuian terminou com o argentino servindo o francês que chutou forte embaixo do goleiro. Um belo gol de Benzema aumentando para o Real. O Mallorca tentou uma reação ainda no primeiro tempo, mas o sistema defensivo do time da casa estava bem organizado e impediu a ascensão dos visitantes.

Na segunda etapa, o Real Madrid voltou forte e fez mais um com Özil, aos sete minutos, após nova assistência de Higuain. Nove minutos mais tarde, Castro entrou pela ponta esquerda da área do Real e diminuiu para o Mallorca. O gol só deu mais vontade para o time merengue, que ampliou com o meia alemão mais uma vez. Özil pegou de primeira com a perna direita, após mais um cruzamento perfeito do lateral brasileiro Marcelo.

Após o quarto gol, o Real Madrid segurou o resultado até o fim do jogo que não teve Kaká nem no segundo tempo. José Mourinho dá cada vez mais indícios de que não pretende contar com o meia brasileiro na próxima temporada. O Real Madrid se despediu da sua torcida com uma bela goleada sem seu estádio e agora descansa após conquistar o título nacional.