Topo

Espanhol - 2019

Vilanova diz que Dani Alves continua no Barça e foge de comparações com Guardiola

Tito Vilanova foi apresentado oficialmente como novo técnico do Barcelona nesta sexta - AFP PHOTO/LLUIS GENE
Tito Vilanova foi apresentado oficialmente como novo técnico do Barcelona nesta sexta Imagem: AFP PHOTO/LLUIS GENE

Do UOL, em São Paulo

15/06/2012 09h33

O Barcelona apresentou oficialmente nesta sexta-feira Tito Vilanova como novo treinador do clube para as próximas duas temporadas. Em sua primeira entrevista no cargo, o ex-auxiliar de Pep Guardiola elogiou o antecessor e negou os rumores sobre uma possível transferência do lateral brasileiro Daniel Alves.

VEJA MOMENTOS DA CARREIRA DE TITO:

“Dani Alves fica. Não existe possibilidade dele sair. Queremos que ele fique. É importantíssimo e um dos melhores jogadores do nosso elenco”, elogiou o novo técnico da equipe catalã.

Durante a apresentação, Vilanova afirmou que sua relação com Guardiola era “perfeita” e descartou qualquer comparação com o amigo.

“Perderei qualquer tipo de comparação com Guardiola”, afirmou. “Quando me ofereceram a oportunidade de treinar a equipe, Pep não só me incentivou, como me encorajou. Meu relacionamento com Guardiola é perfeito. Temos uma amizade, mesmo entre as nossas mulheres. Se não fosse por ele, não estaria aqui. Se ele fosse para outra equipe, eu teria ido com ele. Não se passam três ou quatro dias em que eu não fale com ele”, continuou Vilanova.

O novo treinador do Barça ressaltou que ele e Guardiola nunca brigaram em cinco anos de trabalho e que isso “não acontece nem nos casamentos, levando em consideração a grande quantidade de horas que passaram juntos”.

Vilanova também lembrou do argentino Lionel Messi e exaltou a principal estrela da equipe espanhola, com quem já trabalhou nas categorias de base do clube. “Eu sou muito sortudo porque conheço Messi desde que ele era uma criança. Estou convencido que vamos nos dar bem”, concluiu.

Outros dois jogadores lembrados por Tito foram Keita e Abidal. Segundo o técnico, o volante africano também está nos planos do clube espanhol, mas deixou a decisão final nas mãos do jogador. Já em relação ao francês, o treinador disse que Abidal está animado e se recupera bem de um transplante de fígado.