Topo

Espanhol - 2019

Com Kaká no banco, Real Madrid só empata em casa contra o Valencia

Higuaín abriu o placar aos 9 minutos, mas o brasileiro Jonas empatou para o Valencia - AP Photo/Andres Kudacki
Higuaín abriu o placar aos 9 minutos, mas o brasileiro Jonas empatou para o Valencia Imagem: AP Photo/Andres Kudacki

Do UOL, em São Paulo

19/08/2012 15h55

O Real Madrid iniciou neste domingo a caminhada em busca do bicampeonato espanhol, mas não teve a estreia esperada no Santiago Bernabeu. Contra o Valencia, terceiro colocado nas duas últimas edições do torneio, os mandantes não criaram muito e pararam na defesa adversária, empatando por 1 a 1, com gols de Higuaín e do brasileiro Jonas.
 
Outro brasileiro que poderia ter jogado, Kaká assistiu ao jogo do banco e ainda tem seu futuro indefinido do clube de Madrid. O Real começou o jogo pressionando os visitantes. Cristiano Ronaldo e Di Maria arriscaram duas vezes de fora da área em menos de 3 minutos, mas os chutes foram pra fora.
 
Aos 9 minutos de jogo, a pressão do Real Madrid deu resultado após grande lançamento de Di Maria. Higuaín dominou sozinho dentro da área, o goleiro Diego Alves defendeu duas vezes, mas na terceira tentativa o argentino estufou a rede.
 
Com vantagem no placar, o Real Madrid passou a tocar a bola sem muito interesse no primeiro tempo. O Valencia tinha dificuldades para organizar o meio campo e sofria que as faltas dos mandantes matando as jogadas.
 
O Real voltou a pressionar aos 24 minutos. Xabi Alonso bateu escanteio pela esquerda e, após corte parcial, bateu com perigo rente à trave esquerda de Diego Alves.
 
Aos 41 minutos, o Valencia aproveitou uma saída errada de Casillas para empatar o jogo. Em falta cobrada por Alberto Costa, o brasileiro Jonas antecipou os zagueiros e tocou de cabeça para o gol. Casillas se chocou com Pepe na saída e dois ficaram caídos no gramado por alguns minutos.
 
O Real Madrid voltou para o segundo tempo sem Pepe, substituído por Albiol, e começou pressionando. Cristiano Ronaldo exigiu boa defesa de Diego Alves após receber lançamento de Xabi Alonso, mas o árbitro marcou impedimento do português.
 
O lance de maior perigo veio aos 19 minutos, novamente em jogada de argentino. Di Maria encontrou Higuaín dentro da área e o atacante cabeceou no travessão.
 
Sem conseguir furar a defesa do Valencia, José Mourinho tirou Diarra e Di Maria e colocou Benzema e Callejón, realizando sua terceira substituição aos 24 minutos. Callejón bateu de esquerda após boa jogada de Cristiano Ronaldo e exigiu grande defesa de Diego Alves aos 36 minutos.
 
Nos minutos finais do jogo, o Valencia manteve os 11 jogadores no campo de defesa e, enquanto o Real trocava passes sem muita criatividade, conseguiu segurar o empate fora de casa.