Topo

Espanhol - 2019

Real Madrid leva virada do Getafe e vê tensão logo em seu terceiro jogo na temporada

Cristiano Ronaldo lamenta chance perdida pelo Real Madrid, em má fase e sem vencer - AFP PHOTO/ DANI POZO
Cristiano Ronaldo lamenta chance perdida pelo Real Madrid, em má fase e sem vencer Imagem: AFP PHOTO/ DANI POZO

Do UOL, em São Paulo

26/08/2012 17h54

O Real Madrid levou a virada do Getafe, perdeu por 2 a 1, neste domingo, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol, e já vê um início turbulento logo em seu terceiro jogo na temporada.

Até agora, não venceu nenhuma das partidas. Antes do revés de hoje, havia empatado por 1 a 1 com o Valencia, na estreia do Espanhol, e perdido para o Barcelona por 3 a 2 no primeiro jogo da decisão da Supercopa da Espanha.

MESSI MARCA DOIS GOLS E SALVA BARCELONA DE TROPEÇO NO ESPANHOL

  • Alvaro Barrientos/AP

    No terceiro jogo oficial em sua temporada, o Barcelona escapou do tropeço graças a, mais uma vez, Lionel Messi. Neste domingo, venceu por 2 a 1 com o Osasuna, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol, com dois do argentino, que já tem cinco gols em três jogos na temporada.

O Real até saiu na frente, com gol de Higuain, aos 27min do primeiro tempo. Mas Valera, aos 10min, e Barrada, aos 20min da segunda etapa, viraram a partida.

"O Real Madrid esteve muito mal e jogou de maneira inaceitável. É um dos jogos que saio sem frustração, porque o resultado final não é nenhuma surpresa", falou o técnico do Real, José Mourinho.

O Real agora só tem um ponto, enquanto Barcelona e Rayo Vallecano já venceram dois jogos e têm seis. "Poderíamos estar a seis pontos de diferença se perdessemos o primeiro jogo. São muitos pontos perdidos. É um começo ruim. Merecíamos vencer o Valencia, mas hoje, não", falou o treinador.

Com futuro incerto no clube, o meia brasileiro Kaká não foi relacionado nem sequer para o banco de reservas pelo técnico do Real. Foi a segunda vez nesta semana que isso aconteceu, já que o meio-campista também não foi para o jogo contra o Barcelona.

O time espanhol está muito perto de acertar a transferência do meia Luka Modric, do Tottenham, o que indica que Kaká está longe dos planos de Mourinho. Neste domingo, o treinador apostou em um quarteto ofensivo formado por Özil, Di Maria, Cristiano Ronaldo e o argentino Higuain.

Resultados da terceira rodada do Campeonato Espanhol

Real Sociedad 2 x 1 Celta de Vigo
Espanyol 1 x 2 Zaragoza
Betis 1 x 2 Rayo Vallecano
Málaga 1 x 1 Mallorca
Osasuna 1 x 2 Barcelona
Getafe 2 x 1 Real Madrid
Granada 1 x 1 Sevilla
Valencia 3 x 3 La Coruña