Topo

Espanhol - 2019

Kaká nega briga com Mourinho e compara fase com início no São Paulo

Com futuro indefinido no Real Madrid, Kaká assiste à partida contra Valencia no banco - EFE/Emilio Naranjo
Com futuro indefinido no Real Madrid, Kaká assiste à partida contra Valencia no banco Imagem: EFE/Emilio Naranjo

Do UOL, em São Paulo

02/09/2012 12h28

O meia Kaká, do Real Madrid, negou que tenha tido uma briga com Mourinho e desmentiu o suposto diálogo que o jornal espanhol El País publicou. Ele disse também que sua atual fase pode ser comparada com o início da sua carreira no São Paulo, na qual ele tinha que ir vencendo as barreiras aos poucos.

"Quando estava começando no São Paulo também era isso. 'Será que vou para o jogo ou não?'. Hoje é da mesma forma. A minha motivação para treinar é por fase. Não quero ser titular do Real Madrid já, quero primeiro voltar a ser relacionado", explicou Kaká em entrevista ao programa Esporte Espetacular da Rede Globo.

Quanto a matéria do jornal espanhol El País, na qual Mourinho teria supostamente dito a Kaká que não contaria mais com ele e que o brasileiro deveria pensar em alguma coisa para seguir a carreira, o meia foi enfático: "A reunião aconteceu, mas aquele diálogo da reportagem não é verdade, não foi aquilo. Na reunião com o Real Madrid, eles queriam apenas estipular uma estratégia de acordo que fosse bom para mim e para o clube".

Além disso, garantiu que sua relação com Mourinho é respeitosa: "É uma relação profissional e de respeito mútuo". "Ele deixou claro que se eu permanecesse, ele iria me respeitar e que eu teria as mesmas oportunidades que todo mundo", explicou Kaká.

Mesmo com a intenção de ficar, o brasileiro admitiu que em alguns momentos ponderou a possibilidade de deixar o clube: "É como se eu tivesse reiniciado uma carreira com 30 anos. E isso tudo depois de ter conquistado tudo que conquistei. Pergunto até que ponto isso vale a pena".

Kaká, que já foi considerado o melhor jogador do mundo em 2007, em muitos jogos não é nem ao menos relacionado para o banco de reservas da equipe merengue.

Sobre uma possível volta ao Brasil, em especial ao São Paulo - clube em que o jogador foi revelado e ganhou fama antes de ser vendido para o Milan da Itália -, o meia recuou: "Essa não era a minha prioridade".