Jornal lista maiores salários do futebol e Cristiano Ronaldo aparece atrás de Conca; Eto'o lidera

Do UOL, em são Paulo

  • EFE/Carlos Barroso

    C. Ronaldo se apresenta à seleção portuguesa; jogador se diz chateado com Real Madrid

    C. Ronaldo se apresenta à seleção portuguesa; jogador se diz chateado com Real Madrid

O português Cristiano Ronaldo, uma das principais estrelas do futebol há algumas temporadas, é apenas o 10º jogador mais bem pago do mundo. O salário do atacante do Real Madrid, cerca de 10 milhões de euros por ano, é inferior ao do meia Conca, ex-Fluminense e atualmente no Guangzhou, da China, e de Touré e Aguero, do Manchester City.

MAIORES SALÁRIOS DO FUTEBOL

JOGADOR CLUBE EUROS/ANO (MILHÕES)
Eto'o Anzhi 20
Ibrahimovic PSG 14,5
Rooney M. United 13,8
Touré M. City 13
Aguero M. City 12,5
Drogba Shanghai Shenhua 12
Torres Chelsea 10,8
Conca Guangzhou 10,6
Messi Barcelona 10,5
C. Ronaldo Real Madrid 10

Em lista do jornal espanhol Marca, o clube russo Anzhi é quem paga o maior salário a um atleta. O atacante camaronês Eto'o recebe 20 milhões de euros por temporada, quantia superior em mais de 5 milhões à do segundo colocado.

Recém transferido para o PSG, da França, o sueco Ibrahimovic aparece na vice-liderança, seguido de três jogadores de clube ingleses. Rooney, do Manchester United, é o 3º, e Touré e Aguero, do City, completam o top 5.

Assim como Ronaldo, seu maior rival nos principais prêmios do futebol nas últimas temporadas, o argentino Lionel Messi, não aparece bem colocado. O astro do Barcelona é o 9º da lista, com 500 mil euros a mais que Ronaldo e, diferentemente do jogador do Real, estaria satisfeito com seu salário. 

O português tomou as manchetes esportivas no final de semana após comemorar discretamente seus dois gols na primeira vitória do Real Madrid no Campeonato Espanhol. Após a partida, Ronaldo disse que estava triste e a diretoria sabia o motivo.

A tristeza de Ronaldo estaria relacionada ao clima com os demais jogadores no vestiário e o atacante estaria chateado com o brasileiro Marcelo, que declarou publicamente que o goleiro Iker Casillas merecia ganhar a Bola de Ouro da Fifa – prêmio em que Ronaldo concorre. A imprensa espanhola chegou indicar insatisfação de Ronaldo com seu salário e especulou sua saída para o PSG, mas o clube francês negou interesse no jogador.

Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos