Topo

Espanhol - 2019

Dirigente diz que torcedores cortaram cabos de energia, e jogo do Real Madrid é adiado

Eletricistas tentam consertar o sistema de iluminação do estádio Vallecas - EFE/Ballesteros
Eletricistas tentam consertar o sistema de iluminação do estádio Vallecas Imagem: EFE/Ballesteros

Do UOL, em São Paulo*

23/09/2012 16h54

Um problema com a iluminação do estádio Vallecas Teresa Rivera impediu o início do jogo Rayo Vallecano x Real Madrid pela quinta rodada do Espanhol. O duelo estava marcado para começar às 16h30 (de Brasília, 21h30, em Madrid), mas foi adiado por falta de energia. O jogo deve ser transferido para segunda-feira, em horário ainda não definido.

Segundo o presidente do Rayo Vallecano, Martin Presa, torcedores entraram no estádio e cortaram os cabos de energia. "Se houve uma sabotagem, temos que averiguar de quem é a responsabilidade, mas temos quer ser prudentes", contemporizou Cristina Cifuentes, delegada do governo.

Uma chuva forte castigou a capital espanhola durante todo o domingo. Câmeras de televisão filmaram funcionários tentando consertar a iluminação do estádio no escuro.

A torcida foi impedida de entrar e se aglomerou nas portas do Vallecas. 

Segundo a imprensa espanhola, o corte de energia poderia ser uma forma de protesto da torcida contra o horário do jogo, considerado tarde demais para o Espanhol.

O Real, cujos jogadores chegaram a subir a campo para o aquecimento, tentará se recuperar na competição e conseguir sua segunda vitória. Em quatro jogos, foram duas derrotas, um empate e apenas um triunfo.

*Nota atualizada às 17h27